Na quinta-feira que passou o Brasil venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago. Mais um desempenho distante daquele futebol alegre que o torcedor um dia viu e gostou. O técnico Dorival Júnior aprovou o comportamento do seu grupo, mas a maioria da torcida não.
Nesta terça-feira (15), a Seleção Brasileira enfrenta os peruanos, no Mané Garrincha, em Brasília. A recepção ao grupo de Tite no primeiro treino foi bacana. A torcida se esforça ao máximo para passar confiança ao time nas Eliminatórias, mas dentro de campo ainda falta muito futebol.
Sempre que sai uma convocação, o torcedor logo começa a desconfiar do que vem pela frente. Nomes estranhos aparecem, assim como atletas que estão sempre na lista, mas que não têm potencial para disputar uma Copa do Mundo. Infelizmente Dorival Júnior ainda não tem aquela independência para zelar pela qualidade.
E quando a seleção entra em campo, a gente sente o jogo dos interesses. Falta qualidade em muita gente para disputar uma Copa do Mundo, mas por questões que só a CBF sabe. Falta muito para a nossa seleção se apresentar como forte na corrida pelo hexa. Com esse grupo que está nas Eliminatórias o torcedor pode apostar em mais uma decepção.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos as três piores classificadas: Adef-DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal), Escema-MA (Escola de Cegos do Maranhão) e Acergs-RS (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul).
No Foco
L ogo após se apresentar ao técnico Dorival Júnior em Brasília, Matheus Pereira, do Cruzeiro, revelou o orgulho de vestir o uniforme da Seleção. Na entrevista concedida à CBF TV, o jogador não parava de olhar para o escudo mais vencedor do mundo e não scondeu a emoção de vestir, pela primeira vez, a Amarelinha.