Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner

Sem poupar a qualidade

18, fevereiro, 2021

Não conheço as qualidades do Potiguar-RN, mas posso dizer que o Campinense fez o seu dever de casa com competência, pois utilizou a maioria dos jogadores novatos e ofereceu todas as condições para o técnico Ederson Araújo avaliar bem a qualidade do seu elenco. O resultado é que todo mundo correu bem e saiu de campo com a vitória por 5×0.

Essa briga pela titularidade as vezes serve de parâmetro para o treinador avaliar o elenco. Claro que tem os descontos, mas o profissional que sabe das coisas sente logo quem joga e quem não joga dentro do esquema que pretende colocar em prática. Por isso mesmo Ederson Araújo está marcando de perto cada setor para definir o seu time titular.

Na pré-temporada para conquistar a confiança do grupo, Ederson Araújo diz que não existe titular no Campinense. Está certo. Mas com o passar do tempo vai desenhando a melhor formação até chegar o dia da estreia no Campeonato Paraibano. Por enquanto todos os setores estão sendo testados, pois tem muita gente desconhecida. Mas logo sairá a definição dos onze melhores.

O resultado foi bom e na opinião de Ederson Araújo o elenco correspondeu dentro do que planejou para esse primeiro desafio. Com certeza vai aguardar o próximo desafio, que deve ser contra o Treze, para fortalecer o seu trabalho de avaliação. Tudo é questão de tempo e Ederson Araújo já mostrou que não tem pressa e que quer que a união prevaleça no seu ambiente de trabalho.

Positivo
Depois de mais de três anos com a família bancando todas as suas despesas de viagens, o piloto paraibano, Leo Barbosa, foi contemplado com o Bolsa Esporte pelo Governo do Estado. A escolha foi por merecimento, onde se levou em consideração as conquistas alcançadas em nível nacional. Sempre representou bem o automobilismo paraibano.

Negativo
Alegria não faltou, mas as reclamações não deixaram de existir após a divulgação da lista do Bolsa Esporte, já que alguns atletas e técnicos ficaram de fora do programa do Governo do Estado, com resultados importantes. Tem gente apontando falhas e prometendo buscar o direito de ser contemplado com o Bolsa Esporte. Vem confusão por aí.

No Foco
A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba continua com matrículas abertas na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121. Hoje, a partir das 19h, tem atividade para a garotada.

banner