sábado, 7 de setembro de 2024

Sem preocupação

25, junho, 2024

O Treze vem de dois empates seguidos na Série D do Campeonato Brasileiro, mas no ambiente interno todos falam que não é motivo de preocupação na corrida pela classificação. Foi um fora de casa contra o América-RN e o outro no estádio Amigão, diante do Atlético-CE.

Na realidade o que gerou comentários é que o Treze não rendeu o esperado nos últimos dois jogos. No empate com o América-RN, por exemplo, meu amigo Ivan Nunes narrou a partida pela Jovem Pan News de Natal e não gostou do que viu.

Comentou isso no programa Telesporte da semana passada, no YouTube. Esperava um Galo da Borborema melhor, mas não viu. Disse que o futebol deixou a desejar, mas nada de coisa de outro mundo, considerando que o elenco de Waguinho Dias tem bons jogadores.

O que tranquiliza um pouco é que o Treze tem uma folga significativa na classificação do Grupo A3, onde é líder invicto. Está bem próximo da vaga para a próxima fase. No entanto, precisa reagir e jogar mais, pois o mata-mata será bem exigente e o objetivo do Treze é o acesso. Sendo assim, precisa mostrar mais futebol.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O VF4 se despediu do Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A2 com uma derrota de 5 a 0, para o Sport Recife-PE. Foi um péssimo resultado e uma campanha que deixou muito a desejar para quem tem uma tradição nessa modalidade. A ordem, após o rebaixamento, é se planejar melhor para os novos desafios.

No Foco

A brasileira Mariana D’Andrea conquistou, nesta segunda-feira (14), o título da etapa de em Tbilisi (Geórgia) da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico na categoria até 73 quilos ao erguer 145 quilos, resultado com o qual estabeleceu um novo recorde das Américas. O recorde anterior, de 141 quilos, pertencia à própria paulista, e foi estabelecido na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, em novembro de 2023 em Santiago (Chile).(Agência Brasil)