quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sem reclamação

5, julho, 2021

O Campinense não ganhou o Clássico dos Maiorais, mas continua firme e forte na corrida por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Bem que tentou sair de campo com três pontos, mas os atacantes não foram felizes nas oportunidades que apareceram ao longo dos 90 minutos e o placar terminou mesmo no 0x0, resultado considerado satisfatório pelo técnico Ranielle Ribeiro.

Ruim mesmo foi para o Treze, que precisava da primeira vitória no Brasileiro, mas acabou acumulando o seu quarto empate na competição. A campanha é ruim, mas o técnico Tuca Guimarães não desanima e aposta numa virada. O elenco também está com essa mesma confiança, e até mostrou um bom futebol no Clássico dos Maiorais, mas a vitória tão esperada não saiu.

Acredito que o Campinense vai terminar passando para a próxima fase com a campanha que vem fazendo. Ainda não apresentou aquele futebol espetacular, mas está somando pontos e isso é importante. O técnico Ranielle Ribeiro tem trabalhado bem com os seus comandados e tem tudo para alcançar o objetivo maior, que nesse primeiro momento é a classificação para a fase seguinte do torneio.

No Treze tudo é diferente. Apesar do esforço concentrado e da experiência do técnico Tuca Guimarães, os resultados estão bem distantes do ideal. Depois do Campeonato Paraibano o time entrou em decadência e por isso mesmo permanece numa situação indesejável na Série D. O cenário pode até mudar, mas vai precisar de muito trabalho, dentro e fora de campo.

Positivo
A professora Janaina Chianca informa que a Escolinha de Basquete da Ansef-PB segue as suas atividades normais, obedecendo todos os protocolos exigidos pelos órgãos público de saúde. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados podem fazer contato com Kátia Costa que é a coordenadora administrativa. O telefone é 9. 8853-7817.

Negativo
Deixou mais uma vez a desejar o desempenho do Botafogo-PB, na partida em que perdeu para o Tombense-MG no último sábado. Do meio campo para frente o técnico Gerson Gusmão ainda tem muita dor de cabeça. Em determinados momentos parecia que o time estava jogando junto pela primeira vez. Sem falar nos erros de passe. Não está nada fácil para o Belo se firmar.

No Foco
O professor Maximiano Farias (Manuca) torce pelo fim da disseminação da pandemia para que a Uninassau possa colocar em prática todo o seu planejamento no segmento esportivo. Foi feito um investimento significativo na busca de conquistas no desporto universitário.