Sexta, 26, Fevereiro, 2021
banner

Sem temer o futuro

16, janeiro, 2021

O impulso no leque de dúvida acabou. A Federação Paraibana de Futebol e os clubes chegaram a um acordo na tarde de ontem, e fecharam o acordo para a realização do Campeonato Paraibano de 2021. Sendo assim, aquele teatro que foi armado na maior correria do fim do ano passado e que ameaçava a competição saiu de cena de uma vez por todas.

O Campeonato Paraibano de 2021 será bem compacto. Terá apenas oito times e apenas um será rebaixado. Assim como desejava a Federação Paraibana de Futebol, a disputa será apenas em onze datas, com término previsto para 23 de maio. Depois disso, salve-se quem puder para quem não tem calendário, o que é muito lamentável, mas é a realidade do nosso futebol dentro do novo normal.

Foi tudo na correria mesmo. Fórmula de disputa aprovada, propostas do regulamento e até a tabela foi divulgada durante a reunião do Conselho Arbitral, que terminou com um almoço com todos os dirigentes, poucas divergências, algumas restrições e a quase certeza que o começo do Campeonato Paraibano ainda será sem a presença do torcedor em campo, o que é preocupante diante da crise financeira dos clubes.

Agora que foi quase tudo aprovado, fica faltando apenas as definições dos campos colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol. Será que a Comissão de Vistoria vai aprovar todos em tempo recorde. O Ministério Público vai avaliar tudo de novo e decidir que chega próximo de atender o Estatuto do Torcedor. Será tudo na base do improviso de novo, agora com muita mais pressa e sem aquela motivação de antes.

Positivo
Agora como vereador e quatro anos de mandato pela frente, o vereador Marcílio do HBE vai tentar um amplo debate com clubes, federações e associações na busca de melhorias para o esporte de João Pessoa. A proposta precisa de mais adeptos do segmento esportivo. A realidade atual precisa de mudanças urgentes.

Negativo
Os dirigentes de clubes que se posicionaram contra a realização do Campeonato Paraibano de 2021, numa reunião no fim do ano passado, mudaram de comportamento no Conselho Arbitral de ontem. Isso mostra que continuam brincando com o futebol profissional da Paraíba. Depois ficam reclamando da falta de apoio.

No Foco
O paraibano Delan Monte treina forte para o primeiro desafio do ano, em Curitiba. Acredita que em 2021 vai brilhar no MMA.

banner