E como será que o Botafogo-PB vai se comportar nesse novo confronto com o Volta Redonda? O técnico Gerson Gusmão espera por um futebol de qualidade e um resultado positivo, mas sabe que não vai ser nada fácil, até porque o adversário também briga pela primeira posição e vai jogar em casa em mais uma rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
No primeiro confronto que foi realizado em João Pessoa, o Volta Redonda venceu por 2×1, resultado que foi considerado injusto pelo Botafogo-PB. Nessa partida da volta, conhecendo bem o adversário, o técnico Gerson Gusmão espera conquistar um resultado positivo para que possa se manter na liderança e continuar forte na briga pela classificação.
Não existe nada de impossível. Basta lembrar que um dia o Botafogo-PB foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo recheado de craques e saiu de campo com uma vitória histórica. Então, no estádio Raulino de Oliveira o Belo pode mostrar força e talento para conquistar mais um resultado positivo na Série C do Campeonato Brasileiro.
E como vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB pode surpreender sim. Nada de impossível. Depende muito de cada setor do time que será escalado pelo técnico Gerson Gusmão, que viajou confiante. Cautela é a palavra de ordem, pois o Volta Redonda-RJ é um adversário qualificado, vai jogar em casa e precisa do resultado.
Positivo
Matheus Cunha foi convocado para a Seleção principal do Brasil pelo técnico Tite. É mais uma oportunidade de ouro. Se for escalado com certeza vai conquistar o seu espaço, pois tem talento de sobra. O paraibano Matheus Cunha vive um grande momento e se prevalecer o bom senso estará na Copa do Mundo, para a satisfação geral do seu pai, professor Carmelo.
Negativo
As figurinhas carimbadas que não respeitam a saúde e a ciência continuam pressionando a Prefeitura Municipal de João Pessoa pela reabertura do estádio Almeidão. Até parece que a pandemia do coronavírus passou. O prefeito Cícero Lucena e seus principais assessores analisam o quadro com base na razão. Afinal de contas, os números de vítimas na pandemia são reais.
No Foco
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Ailton Cavalcante, continua trabalhando com a sua assessoria jurídica com o objetivo de recuperar o campo da Acep que foi demolido durante a construção do viaduto do Geisel. Ele acredita que o espaço dos acepianos será reconquistado.