É muito delicada a situação do Treze na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paraibano. A derrota de 1 a 0 no clássico com o Campinense levou o time comandado por Marcelinho Paraíba para aquele cenário bem parecido com o do ano passado, e que ainda não foi esquecido pelos torcedores, que cobram uma reação do elenco.
Na tabela do Campeonato Paraibano o Treze estacionou nos seis pontos depois da derrota para o Campinense, e para não ter que depender de ninguém na luta pela classificação precisa vencer os dois próximos jogos. Uma missão difícil, levando em consideração o futebol que vem sendo jogado, mas nada de impossível. Assim, cabe ao torcedor acreditar e apoiar.
Depois do fracasso do ano passado, o Treze começou a trabalhar cedo para tentar se reorganizar e buscar um calendário rentável para 2023, com a conquista do Campeonato Paraibano. As ações aconteceram, mas até agora nada de resultados animadores, para o inconformismo geral da torcida. Nada deu certo até agora, e é verdade.
Mas nem tudo está perdido. Como depende das suas forças e dos seus resultados, o elenco do Treze precisa ser melhor trabalhado e deixar o passado de lado. Tem que focar os dois jogos que faltam para tentar a classificação, e depois fortalecer a sua qualidade para brigar pelo título. O caminho é esse e a responsabilidade de Marcelinho Paraíba aumentou muito mais.
Positivo
As matrículas na Escolinha de Futebol do Tio Didi continuam abertas para alunos novatos, com vagas limitadas. Os contatos podem ser feitoa pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem todas as terças-feiras e sextas-feiras, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo, com a coordenação do técnico Francisco de Assis (Didi).
Negativo
O Atlético de Cajazeiras continua descendo a ladeira no Campeonato Paraibano. Ainda não ganhou de ninguém. São seis jogos disputados, com dois empates e quatro derrotas. Apesar de toda sua tradição no futebol profissional, o Trovão Azul ainda não se encontrou em campo e caminha de forma acelerada para o rebaixamento. O quadro é muito complicado.
No Foco
Depois de brilhar na primeira etapa do Torneio Paraibano de Natação Absoluto, a equipe do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – tem mais um desafio marcado para o fim de semana, quando estará disputando o Campeonato Paraibano de Natação Master. A equipe comandada pelo professor Marcos Vinícius (E) contará com os atletas Maurus Holanda, Heloisa Nonino, Yan Fernandes e Osmar Soare