Quarta, 27, Janeiro, 2021
banner

Só Deus na causa

31, dezembro, 2020

O fim do ano chegou. A temporada 2020 foi atípica e prejudicou muita gente que ama e pratica esportes em todas as modalidades. Esse é um ano para esquecer mesmo. Na Paraíba técnicos, dirigentes e atletas enfrentaram muitas dificuldades desde o dia em que paralisaram as atividades esportivas por conta da pandemia do coronavírus. Foi um verdadeiro caos.

O pior de tudo é que muitos profissionais ficaram desempregados ao longo de todo o ano e sem perspectivas de melhoras para 2021, pois a disseminação do coronavírus continua. A promessa que que a vacina chegar ao Brasil no próximo ano existe, mas enquanto a disputa política não sair de cena e valorizar a vida, fica difícil alimentar um pensamento positivo.

E que apoio foi dado para os clubes, atletas e escolas que fazem o esporte na Paraíba? Nenhum. Todo mundo ficou na espera que algo de novo acontecesse, mas nada. De lugar nenhum saiu a ajuda esperada para o esporte. Alguns atletas e técnicos resistiram, assim como alguns clubes. Mas não foi nada fácil encarar as dificuldades em 2020.

Que venha 2021 com o fim dessa pandemia, sem essa política suja que se instalou no Brasil e com melhores dias para o esporte. É difícil, mas precisamos acreditar e ter fé. Enquanto esse cenário não muda, celebremos hoje não um simples brindar do novo ano que chega. Vamos celebrar sim, a vida que Deus nos deu. Um Feliz Ano Novo para todos que fazem o esporte paraibano.

Positivo
A Vila Olímpica Parahyba continua passando por uma reforma. O objetivo é retornar em 2021 com uma melhor estrutura. Pelo menos é o que espera os praticantes de atividades físicas naquele equipamento esportivo, que passou o ano de 2020 praticamente parado por conta da pandemia do coronavírus. Que chegue logo o ano novo.

Negativo
E o Auto Esporte de tantos torcedores ilustres, fecha mais um ano com saldo negativo. Não fez nada ao longo da temporada e não existe nenhuma perspectiva de mudança para 2021, o que é lamentável. Quem visita o CT de Mangabeira sente o cenário da triste realidade de hoje. É triste, mas é pura verdade.

No Foco
O nadador Ian Aleixo, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, comemora os bons resultados que acumulou em 2020. A pandemia do coronavírus atrapalhou, mas ele foi perseverante e brilhou nas competições. Ian Aleixo foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte.

banner