O Botafogo-PB entrou em campo com aquela tradicional obrigação de vencer para se fortalecer na Copa do Nordeste e até se classificar para a próxima fase de forma antecipada, mas ficou no quase. O empate no clássico com o Campinense não foi agradável para os dois times que decidirão se avançam ou não, na última rodada dessa primeira fase da competição.
O Botafogo-PB foi bem no primeiro tempo, teve mais chances e saiu para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no marcador, para a alegria geral dos torcedores que sonhavam com mais gols e com a classificação antecipada. Tudo isso levando em consideração o futebol apresentado pelo Belo que poderia ter construído até um placar mais ampliado na fase inicial.
Mas veio o segundo tempo e quem voltou com mais autoridade foi o Campinense, que partiu para o tudo ou nada na busca de um empate e até da vitória. Foi a Raposa que criou mais oportunidades diante de um Botafogo-PB mais acanhado. E foi nesse clima que o time rubro-negro chegou ao empate, complicando a vida dos botafoguenses que pouco produziram na etapa final.
O clássico passou, o Botafogo-PB permanece com chances reais de classificação e o Campinense também. Cabe ao torcedor esperar pela última rodada dessa primeira fase, quando o Belo vai encarar o Sampaio Corrêa-MA no Castelão, em São Luís-MA, e a Raposa vai receber o Ceará no Amigão, em Campina Grande. Nesse dia serão definidos os últimos classificados para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Continua cada vez mais difícil a situação do Atletico na primeira fase do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul continua sem vencer e na lanterna da competição. O quadro é desesperador e a briga é praticamente para não ser rebaixado. O torcedor cajazeirense está inconfromado com os números acumulados até agora e sem o elenco esboçar reação.
No Foco
Apresidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, prestigiou o jogo em que o 13 de Maio derrotou o Vera Cruz por 2×1, pelo Campeonato Paraibano Sub-17, realizado sábado no campo da Desportiva Bancários. O presidente do 13 de Maio, Josevaldo Silva, valorizou a presença de Michelle Ramalho.