Além de ter perdido para o Tombense-MG na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB também deixou de figurar no G-4, gerando um pouco mais de preocupação para o técnico Gerson Gusmão, que mesmo com um elenco limitado a sua disposição, espera por melhores resultados, levando em consideração a qualidade dos seus adversários.
Gerson Gusmão tem razão quando cobra do seu setor ofensivo e por tabela quem atua no meio campo. Contra o Tombense-MG novamente faltou criatividade. Quem viu o jogo sabe que o Botafogo-PB pode render muito mais. Só que tem alguns setores travados. Apesar dos treinos e das exigências, pouca coisa muda a cada rodada.
Na realidade falta qualidade em alguns setores e com tem feito cobranças desde que chegou ao Botafogo-PB, Gerson Gusmão já sentiu que não tem muito o que fazer, a não ser continuar trabalhando com o que tem a sua disposição e aguardar que a diretoria agilize as contratações. Quando é que ninguém sabe, mas as necessidades existem.
O tempo está passando e a cada rodada tudo fica mais difícil. Ao analisar a tabela do Grupo A logo se percebe que a disputa está muito equilibrada e que toda rodada é decisiva, principalmente para quem joga dentro de casa. Não tem como pensar diferente, pois os números são reais. Ao Botafogo-PB só resta trabalhar mais para se firmar na competição e passar mais confiança para a sua torcida.
Positivo
Gilberto Ruy está feliz com a aceitação do point AR (Airton Rodrigues) localizado na praia do Cabo Branco (próximo ao Foodpark) e destinado aos iniciantes no beach tennis. Como pioneiro e detentor de importantes resultados na modalidade, Gilberto Ruy considera o projeto vencedor, pelo número de alunos matriculados.
Negativo
Rogério Caboclo ainda pensa em retornar ao comando da CBF. Através da sua assessoria jurídica trabalha nos bastidores, mas sem êxio junto a Comissão de Ética da CBF, que inclusive prorrogou por mais 60 dias a investigação das acusações de assédio sexual e moral feita por uma funcionária da entidade contra ele. Quem conhece bem de futebol, sabe que vai ser difícil Caboclo voltar.
No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, coronel Francisco de Assis, encerra hoje a campanha do São João Solidário, que contou com a participação dos professores de todas as modalidades esportivas e de parceiros externos. Agora vai planejar a entrega das cestas básicas.