sábado, 7 de setembro de 2024

Subindo

7, maio, 2024

O Botafogo-PB fez o dever de casa, melhorou a sua posição na tabela e continua firme e forte na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Brasileiro. Ganhou de 1 a 0, mas poderia ter sido de muito mais. Pelo menos foi o que se viu ao longo dos 90 minutos.

O Botafogo-PB não ganhou por uma placar mais elástico porque o ataque abusou nos erros de finalização, principalmente no primeiro tempo, quando foi dono absoluto das ações diante de um adversário fraco e que não mostrou nenhum poder de reação no estádio Almeidão.

O ataque pecou na maioria das finalizações, mas pelo menos fez 1 a 0 e subiu de cotação na Série C do Campeonato Brasileiro. Tem tudo para crescer muito mais na competição, mas precisa mostrar mais competência para aproveitar bem as oportunidades de cada jogo.

Como o Botafogo-PB venceu, o torcedor está mais animado, pois são duas vitórias e um empate em três jogos disputados. O técnico Evaristo Piza também está satisfeito, mas sabe que o seu time precisa render mais para encantar na corrida pela classificação.

Positivo

Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Botafogo-PB tem saldo negativo acumulado nos últimos anos, mas a torcida precisa prestigiar mais os jogos que estão acontecendo no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os números são ruins e até inibem novos investimentos. Esse quadro precisa mudar no restante do Campeonato Brasileiro.

No Foco

A seleção brasileira de taekwondo paralímpico teve um final de semana repleto de medalhas em duas competições continentais realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (3) o Brasil garantiu 20 pódios no Campeonato Pan-americano da modalidade. Dois dias depois as conquistas vieram no Open, com nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. (Agência Brasil)