sábado, 5 de outubro de 2024

Tarde demais

1, outubro, 2024

Agora que não tem mais jeito e está consolidado mais um fracasso do Botafogo-PB na tentativa de conquistar o seu espaço na Série B do Campeonato Brasileiro, eis que estão querendo jogar toda a culpa no técnico Evaristo Piza, que cometeu erros, mas pior que ele foram as contratações erradas que se repetiram em 2024.

Evaristo Piza vacilou em algumas escalações, mas o problema é que as contratações erradas foram acontecendo no decorrer da competição. Como o time estava bem na primeira fase, acredito que houve acomodação no mercado da bola e quando correram contra o tempo, faltou qualidade.

Um amigo que circula bem na gestão atual do Botafogo-PB revelou que as divergências administrativas não deixaram de existir. Em 2024 foi pior, pois no elenco o fator união deixou de existir, principalmente depois das contratações que aconteceram fora da realidade do nosso futebol e que não produziram nada.

O problema no Botafogo-PB é que tem umas figurinhas carimbadas querendo mandar de forma exagerada e acabam atrapalhando e tumultuando o ambiente, que hoje não é dos melhores. E assim o Belo fecha mais uma temporada com prejuízos dentro e fora de campo, para a revolta geral dos torcedores.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Flamengo publicou nota ontem de manhã na qual informa que o técnico Tite e sua comissão técnica foram demitidos. “A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o clube carioca. Filipe Luís assume a equipe interinamente. A confusão no Mengão é grande.

No Foco

O treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, disse que o clima dentro da delegação é ótimo, ressaltando que todos estão se dedicando 100% ao trabalho para sair com o título. Para Marquinhos, a torcida também é uma parte importante dessa jornada, e influencia muito dentro de quadra.