sábado, 4 de maio de 2024

Teatro paraibano é destaque e ganha prêmios em Festival em Minas Gerais

27, abril, 2022

O espetáculo “Eternamente Bibi – uma homenagem a Bibi Ferreira através da arte do transformismo”, com atuação da atriz e diretora paraibana Letícia Rodrigues, ganhou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem, além de indicação para Melhor Atriz pela atuação de Letícia Rodrigues, no 10º Festival de Teatro de Ubá (MG) neste fim-de-semana.

Atriz Letícia Rodrigues em cena de Eternamente Bibi. Foto: Reprodução/Instagram

Os vários prêmios para “Eternamente Bibi” ganha uma importância especial nesse momento, por se tratar do ano do centenário de Bibi Ferreira. No decorrer do ano várias homenagens devem ser prestadas a essa grande artista em todo o Brasil e a Paraíba se destaca com o espetáculo em que Bibi Ferreira é interpretada por Letícia Rodrigues.

A notícia vem das redes sociais da própria Letícia, que fez questão de agradecer à equipe da Cia. Cara Dupla de Teatro nas pessoas de Robson Oliver e Bruno Delfino. Ela também destacou que a ‘Make up’ da personagem Bibi foi realizada pelo ator e maquiador Romilson Rodrigues e a trilha sonora é de Bruno Delfino.

Além de “Eternamente Bibi”, outros dois espetáculos paraibanos da Cia. Cara Dupla ganharam prêmios no Festival: “Meu Eu” e “O Pequeno Príncipe”. O ator Robson Oliver ganhou o prêmio de Melhor Ator na categoria adulto com o monólogo “Meu Eu” e Romilson Rodrigues, ficou com Melhor Ator na categoria infantil por sua atuação em “O Pequeno Príncipe”.

No espetáculo “Eternamente Bibi” a atriz Leticia Rodrigues canta e faz dublagem de músicas das décadas consagradas na voz de Bibi Ferreira. O universo de Bibi é interpretado a partir de texto escrito pelo mineiro Geraldo Fidelis, onde a atriz apresenta um repertório que inclui músicas como Gota D´água (Chico Buarque). “Não se trata de um espetáculo só com dublagens. É um espetáculo biográfico, onde a gente traz o universo do cotidiano de Bibi e também canções que marcaram a sua vida e sua carreira”, destaca Letícia Rodrigues.

Bafafá Notícias relembra que, em relação ao espetáculo “Meu Eu”, o ator Robson Oliver chegou a fazer uma campanha para conseguir recursos e custear sua viagem a Minas Gerais a fim de participar do Festival. Ele fez apresentação do espetáculo no Teatro Ednaldo do Egypto para arrecadar fundos e, mesmo assim, teve a generosidade de abrir a bilheteria gratuitamente para pessoas pretas com o título ‘pretos não pagam’.

Troféus recebidos pela Cara Dupla Cia. de Teatro no Festival de Ubá, em Minas Gerais. Foto: Reprodução/Instagram