quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Teatro revive programas de auditório da Jovem Guarda em João Pessoa

5, agosto, 2022

O espaço localizado na entrada do Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa, vai se transformar em um verdadeiro boteco tradicional neste sábado, dia 6, de modo a criar um ambiente agradável e dar um spoiler do que vai acontecer no palco. Será montando um Boteco com a Cachaçaria Boa Do Brejo para criar a atmosfera do espetáculo.

Musical “O Boteco da Dona” revive programa apresentado por Elizeth Cardoso e será apresentado no Teatro Ednaldo do Egypto. Foto: Divulgação

É que o musical com atores pernambucanos e a participação da paraibana Letícia Rodrigues, O Boteco e A Dona, fará única apresentação neste sábado, 6, às 20h00, no Teatro Ednaldo (Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra) em comemoração ao aniversário de João Pessoa.

Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos enviando um Pix para a chave: CNPJ 10.742.919/0001-04. É importante apresentar o comprovante na bilheteria do teatro para trocar pelo ingresso. Mais informações pelo fone: (83) 98625-5220.

O Boteco da Dona é um espetáculo musical, que resgata um pouco do programa de auditório de Elizeth Cardoso de 1960 que lançava a “Jovem Guarda” para mundo meses antes do programa deles começarem na TV Record.

“Vamos conhecer os recém famosos da época: o tremendão, Erasmo Carlos; o rei, Roberto Carlos; a ternurinha, Wanderléia; o “quejim de minas”, Martinha; acompanhar a despedida da inesquecível, Celly Campelo. Além de relembrar momentos marcantes como a homenagem de Sérgio Bittencourt ao pai recém falecido, Jacob do Bandolim, conhecer a Bolsa Negra da Elsa Soares, a malandragem do Wilson Simonal e matar a saudade da maioral do samba, Linda Batista”, informa o material de divulgação do musical.

A montagem é da Amotrans, do Recife (PE), com direção de Chopelly Santos. No elenco estão: @essesharlene – Elizeth Cardoso; @soueubinho – Sérgio Bitencourt, @chicofua – Wilson Simonal, @icarodaniell – Roberto Carlos, @ruby.nox – Celly Campelo, @leticiaatrizpb – Wanderléia, @augustomendoncarecife – Erasmo Carlos, @srasantospereira – Martinha, @suelanny_carvalho – Linda Batista e @rosaaafernandes – Elza Soares.

A produção do espetáculo, através da atriz e gestora do Teatro Ednaldo do Egypto, Letícia Rodrigues, teve o apoio da Aspptrans, do Núcleo de Teatro Universitário da UFPB (NTU) e da Funjope – Fundação Cultural de João Pessoa, órgão ligado à Prefeitura Municipal de João Pessoa, para trazer o musical para a Capital paraibana.