quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tem bola para crescer

4, maio, 2022

O Sousa passou as duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro sem vencer, mas desencabulou no final de semana, com uma bela vitória em cima do São Paulo-PB, em pleno estádio Carneirão, onde o time da casa não costuma perder. Foi uma reação e tanto, para quem sonha em brigar pela classificação para a próxima fase da competição nacional.

Agora que ganhou a primeira na Série D do Brasileiro, o Sousa tem uma tendência de crescimento muito forte. Esse grupo comandado pelo técnico Tardelly Abrantes é bom, mesmo com limitações em alguns setores; No entanto, mostrou uma qualidade desejável por onde passou na presente temporada, para a satisfação geral da sua calorosa torcida.

Com a vitória em cima do São Paulo-PB o Sousa passou para a sexta posição na classificação geral do Grupo 3 da Serie D do Brasileiro. Precisa de muito mais para começar a pensar na classificação e o técnico Tardelly Abrantes sabe muito bem onde está pisando e quem vai encontrar pela frente nessa primeira fase da competição.

Agora que só tem a Série D para disputar, já que perdeu a vaga para a final do Campeonato Paraibano, o Sousa tem tudo para crescer, desde que mostre qualidade e competência. O técnico Tardelly Abrantes tem muito mais tempo para preparar o seu time, que se render o esperado, estará na próxima fase da competição nacional.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
As figurinhas carimbadas que tentaram criar uma chapa de oposição para disputar a presidência da Federação Paraibana de Futebol trabalharam, tarde, sem planejamento, sem liderança e sem investimento. O resultado é que Michelle Ramalho foi capaz de contar de forma antecipada com a maioria dos filiados e passará mais quatro anos no comando do futebol.

No Foco
A campanha para disputar a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda nem tinha começado oficialmente, e Michelle Ramalho já contava com os votos do Treze de Maio, através de Josevaldo Silva e do Palmares, que tem Paulo Roberto de Morais como presidente. Os dois trabalharam bem nos bastidores do futebol amador.