Terça, 18, Maio, 2021

Tem campo?

13, abril, 2021

Sempre que tenho um tempinho para refletir e pensar mais, procuro o caminho de quem quer ser um sujeito normal, mas diferente de Raul Seixas e seu Maluco Beleza, busco fazer algo diferente e que possa atender bem quem sempre nos acompanha e nos prestigia com comentários nos meus quase 40 anos de jornalismo esportivo. As vezes incomodo alguns segmentos, mas a verdade está sempre em primeiro plano.

E esse caminho que escolhi sempre contando com a orientação dos meus pais, não é difícil seguir. O problema é que tem muita gente brincando com a informação e o que mais incomoda são alguns colegas que tentam desconhecer o que é fato e fazem jogo dos patrões, sem ter o menor respeito a quem vive o dia a dia da mídia pensando que está consumindo qualidade e credibilidade. É uma enganação sem fim e bem distante do bom senso praticado em poucos setores da nossa imprensa.

Na semana passada o promotor Valberto Lira disse que apenas o estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, estava liberado para os jogos do Campeonato Paraibano. Faltando apenas um dia para a anunciada abertura do Campeonato Paraibano pela Federação Paraibana de Futebol, parece que o Ministério Público não se pronunciou sobre o assunto. Ninguém fala nada e tudo indica que a bola vai rolar em todos os campos que foram vetados para a competição estadual.

Parece que virou brincadeira esse assunto sobre a situação dos estádios da Paraíba e quando algo de grave acontecer, eu quero saber quem vai se responsabilizar por possíveis danos. A situação dos campos deixa muito a desejar, mas pouca gente encara essa realidade de frente. E quase sempre a discussão vai para o debate faltando pouco tempo para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Continuo na espera, como um sujeito normal, sem fazer tudo igual. A bola vai rolar? Com a palavra as autoridades.

Positivo
O gramado do campo de futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – está sendo preparado para receber os oficiais e os alunos da escolinha em grande estilo. O trabalho vem sendo coordenador pelo diretor de esportes, Tenente Diógenes e o Sargento Gomes. Aguardem.

Negativo
E a Federação Paraibana de Futebol não perde tempo mesmo. Além de confirmar a rodada de abertura do Campeonato Paraibano, já divulgou a escala de árbtiros. E os estádios estão liberados? A Paraíba parece ser terra sem Lei mesmo. E o futebol profissional continua descendo a ladeira, sem público nas arquibancadas, com pouca qualidade em campo e sem planejamento.

No Foco
A professora Tereza Carmem, que coordena a natação da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apcef-PB – está mais confiante depois que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Acredita em melhores dias e avisa que as matrículas para a natação estão abertas para sócios e não sócios. É só ligar 3226-6086