Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

Tem cinema no Forte!

6, fevereiro, 2021

A Fortaleza de Santa Catarina é o palco para mais uma edição do Cineforte, a Mostra Audiovisual de Cabedelo. Dessa vez é uma edição online por conta da pandemia do coronavírus. O evento começou na última quinta-feira (4) e termina neste sábado (6), sendo coordenado por Eduardo Moreira, e apresentado pelo ator Fábio Campos.

Para assistir ao CineForte online, com a programação do dia, basta acessar: cineforte.com.br/live
Segundo o ator Fábio Campos, o link vai estar aberto a partir das 18h00.

O vídeo completo do primeiro dia de exibições está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=BgcuZ5heXmg&feature=youtu.be

Esta é a 4ª edição da Mostra Audiovisual de Cabedelo e pela primeira vez terá caráter competitivo. Serão três dias de exibição de alguns dos melhores curtas-metragens do momento, com abertura no dia 4, mais exibições no dia 5 e encerrando em uma incrível cerimônia de premiação no dia 6, sempre às 19h00. Tudo sendo transmitido pelas redes sociais com link no instagram do evento.

Segundo a organização da Mostra, serão exibidos 20 filmes na mostra competitiva, selecionados de um total de 465 inscritos oriundos de 23 dos 26 estados do país. Dentre os selecionados estão filmes da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Goiás.

Estes e outros filmes convidados serão divididos em três mostras: Mostra Canhoneira, que exibe filmes produzidos na Cidade de Cabedelo-PB; Mostra Muralha, com filmes produzidos nas demais cidades do estado da Paraíba e; Mostra Baluarte, que exibe filmes dos demais estados da Federação.
Também haverá a Mostra Especial Inclusiva para os alunos da rede municipal com deficiência auditiva e a Mostra Especial do Juri com filmes realizados por membros do corpo de jurados. Além disso, será realizado uma Oficina de Produção Audiovisual em parceria com o multipremiado projeto “Cinema Instantâneo”.

O CineForte é uma realização da Orbe Produções Audiovisuais em parceria com a Fundação Fortaleza de Santa Catarina e conta com o patrocínio da Cagepa – Companhia de Água e Esgoto da Paraíba por intermédio do Governo do Estado da Paraíba, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, além do apoio da São Bras e Infordesign Comunicação Visual.

banner