quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tem que melhorar mesmo

3, março, 2021

Sem perder tempo e consciente de que o Botafogo-PB não pode e nem deve ficar se lamentando, pensando no que passou, Juninho cobra uma reação do time a partir dos treinamentos da semana para não decepcionar na partida do próximo sábado, contra o Bahia, na sequência da Copa do Nordeste. Aquele jogo contra o 4 de Julho tem mais é que cair no esquecimento, pois o Belo deixou muito a desejar.

O que Juninho disse na entrevista de ontem, é o comentário da maioria da torcida que desde sábado critica a postura do Botafogo-PB no empate sem gols contra o 4 de Julho, no Almeidão. Como dizia o saudoso narrador esportivo, Roberto Machado, o futebol do Belo deu azia em pé de mesa. Não foi só o ataque que errou. Foi o conjunto mesmo.

Apesar do fraco futebol que o Botafogo-PB apresentou não existe motivo para desespero. Tudo bem que vem por aí um adversário bem mais difícil que vai jogar em casa, mas no futebol tudo é possível e o Belo pode desencabular fora de casa. Na estreia não produziu quase nada. Mas no estádio do Pituaçu pode surpreender e fazer a alegria da sua torcida que não gostou nada do que viu sábado passado.

Agora só resta esperar para saber como vai se comportar o Botafogo-PB diante do Bahia. Repito que a melhora tem que ser coletiva. Não foi só o ataque que errou. O meio campo também deixou a desejar, já que faltou criatividade e inspiração. O técnico Marcelo Vilar ainda tem tempo para consertar os erros que foram cometidos. Cabe ao elenco reagir em campo e mostrar um futebol de qualidade.

Positivo

João Leonardo deu sinais de que tem vaga no time titular do Treze, mas o técnico Marcelinho Paraíba faz mistério. Com o objetivo de motivar todo o elenco, ele esconde a equipe que vai para a segunda rodada da Copa do Nordeste, contra o Altos-PI, no estádio Amigão, em Campina Grande. João Leonardo fica na expectativa.

Neagativo

As escolinhas de futebol podem ou não continuar com suas atividades? Os órgãos públicos estão batendo cabeça e os técnicos e dirigentes já não sabem o que fazer com as dúvidas que estão no ar. O quadro é muito complicado e alguém precisa esclarecer essa dúvida antes de punir quem está com seus alunos em atividade.

No Foco

O professor e paratleta (jiu-jitsu), Rômulo Martins, foi o entrevistado de ontem, do programa Telesporte, que vai ao ar todas às terças-feiras, a partir das 20h, pelo canal boom na midia, no YouTube. Rômulo Martins acredita que em 2021 o calendário de competições vai melhorar no segundo semestre.