terça-feira, 23 de abril de 2024

Tem que ser valente

3, abril, 2021

Com a vitória em cima do Botafogo-PB por 1×0, o Treze respira sem aparelhos na corrida pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, mas as dificuldades ainda existem, por conta dos resultados acumulados antes do clássico de quinta-feira, em Brasilia-DF pela sexta rodada da competição.

O Treze tem oito pontos ganhos e ocupa a quinta posição na classificação geral do Grupo A. Não tem nada garantido até agora, pois a sua frente estão CRB, Bahia, Ceará e Sampaio Corrêa-MA formando pela ordem o G-4. A disputa está muito acirrada e qualquer tropeço nas duas últimas rodadas será fatal para quem sonha com uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

Primeiro o Treze tem que vencer o Vitória amanhã, no Barradão e na última rodada derrotar o Santa Cruz-PE no estádio Amigão. Ao mesmo tempo o Galo da Borborema torce para que o Sampaio Corrêa-MA, quarto colocado no G-4, tropece no confronto de hoje, contra o ABC, no Frasqueirão e no último jogo diante do CSA, em casa. Esse é o caminho mais lógico para não depender de ninguém.

Agora resta saber se o Treze vai ter aquele oxigênio de verdade para passar por esses desafios. O futebol ainda precisa de muita qualidade e o técnico Marcelinho Paraíba sabe disso, pois viu o seu time vencer o Botafogo-PB com dificuldades, mesmo com o adversário com dez homes em campo desde o primeiro minuto de jogo. A receita agora é esquecer o que passou, melhorar a qualidade em campo e mostrar muita superação.

Positivo
Quem retornou de Brasília para Campina Grande cheio de moral foi o atacante do Treze, João Leonardo, autor do gol da vitória no clássico com o Botafogo-PB. Sabe que a caminhada é muito longa rumo a classificação, mas acredita que o elenco está focado e vai fazer a torcida feliz nas duas últimas rodadas da Copa do Nordeste.

Negativo
Aquelas figurinhas carimbadas do Botafogo-PB que atrapalharam a vida dos dirigentes da gestão passada, precisam aparecer para colaborar com o atual presidente, Alexandre Cavalcanti, que está sem respaldo no campo financeiro para melhorar a qualidade do elenco que hoje é lanterna na Copa do Nordeste. As promessas vazias precisam sair de cena. A torcida agradece.

No Foco
O polo aquático paraibano também aguarda com muita expectativa o fim das restrições e da pandemia do coronavírus para retomar as suas atividades normais e participar de grandes eventos no segundo semestre. Pelo menos é esse o pensamento do professor Abílio Nogueira.