Com todo respeito a campanha positiva, o Treze precisa fazer o dever de casa neste jogo contra o América-RN. Tem mais é que conquistar três pontos e mostrar para a sua torcida que a estrada está mesmo bem pavimentada rumo a Série C do próximo ano.
E se o elenco tem a responsabilidade de fazer o dever de casa, o torcedor também tem de comparecer em massa ao estádio Amigão para empurrar o time para cima do América-RN, outro adversário difícil na corrida pela classificação para a próxima fase da Série D.
Em Campina Grande o clima é de festa. O torcedor do Treze vive a maior alegria nessa corrida pelo acesso, pois depois da perda do Campeonato Paraibano e das mudanças feitas pela diretoria, o time reencontrou o caminho do sucesso, com cem por cento de aproveitamento no Brasileiro.
Que a festa seja completa e que a paz reine nas arquibancadas. O confronto promete ser dos melhores, já que os dois times precisam da vitória. O Treze tem a responsabilidade maior porque joga em casa, mas o América-RN é um adversário que exige respeito e também tem chances reais de conquistar três pontos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Mais uma vez o nome de Gabigol vem atrelado a polêmica no Flamengo. Afastado do gramado e amargando o banco de reservas, o jogador acabou perdendo espaço na equipe diante de tudo que vem ocorrendo no extracampo. A sua saída começa a seer encaminhada com muita cautela pelos dirigentes.
No Foco
O meia-campista da seleção brasileira Lucas Paquetá está mantido na lista de 26 convocados para dois amistosos e para a Copa América, com início em 20 de junho. A CBF confirmou nesta quinta-feira (30) a permanência de Paquetá, apesar de o jogador – atualmente no clube West Ham – ter sido acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA na sigla em inglês) de tentar manipular resultados de apostas.