O Botafogo-PB perdeu o primeiro teste da pré-temporada para o CSP, mas não é coisa de outro mundo. A derrota chega para acender o sinal de alerta da comissão técnica que está observando todos os setores do novo elenco para evitar a dor de cabeça do ano passado, por falta de opções, principalmente no setor ofensivo que deixou a desejar e foi motivo de grande preocupação para o técnico Gerson Gusmão, principalmente na Série C.
Agora que perdeu o primeiro confronto do ano novo, o técnico Gerson Gusmão começa a ter uma opinião mais formada do time que tem para a estreia na Copa do Nordeste. A pré-temporada começou mais tarde, mas essa realidade tem que ser encarada de frente para que contratações e dispensas possam acontecer enquanto o tempo está disposto a colaborar com o Botafogo-PB nessa nova temporada.
Gerson Gusmão sabe que tem um grupo bem renovado, viu erros que não agradaram e a partir de agora vai trabalhar mais forte com o objetivo de melhorar, inclusive a parte física. Tudo no tempo certo e com disposição para melhorar a partir de amanhã, em Recife. Pelo menos foi essa a impressão que ele deixou depois da derrota para o CSP, ainda no CT da Maravilha do Contorno.
Agora o Botafogo-PB está com o foco voltado para o segundo teste, que acontece amanhã, contra o Santa Cruz-PE, no CT do Tricolor Pernambucano, em Recife-PE. Mais uma ótima oportunidade para o técnico Gerson Gusmão fazer uma melhor avaliação sobre o elenco que tem para o calendário de 2022. O momento é esse e não adianta reclamar depois. Portanto, todos os detalhes precisam ser bem estudados nesse período de pré-temporada.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
Continua aquele clima chato e que só atrapalha a definição da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Os laudos continuam sendo cobrados e mesmo depois da reunião da última quarta-feira, pouca coisa mudou, para aumentar a dor de cabeça da Federação Paraibana de Futebol. Ainda não se sabe quais os campos que serão liberados para o Estadual de 2022.
No Foco
O diretor da Uninassau João Pessoa, Marcus Gava, considerou positivo o encontro com os principais dirigentes das federações de esportes da Paraíba na tarde ontem. O debate foi bom e a Uninassau tem projetos importantes que serão colocados em prática na presente temporada. Entre os dirigentes, o discurso foi de aprovação para a iniciativa da Uninassau João Pessoa.