sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tempo para refletir e agir

24, novembro, 2021

A diretoria do Botafogo-PB começou muito bem. Planejar o elenco para o calendário de 2022 com o técnico Gerson Gusmão foi uma decisão oportuna e inteligente para quem pensa em ser vencedor. Não sei nada sobre os números da negociação, mas com certeza o presidente Alexandre Cavalcanti acertou no alvo com a renovação de Gerson Gusmão.

Agora que está de contrato novo e tempo suficiente, Gerson Gusmão pode trabalhar de comum acordo com a diretoria para evitar os erros de contratações que aconteceram esse ano. O grupo formado foi muito limitado e faltou qualidade em diversos setores. O resultado final foi negativo, com a perda do Paraibano e do acesso para a Série C.

O que salvou o Botafogo-PB nesta temporada foi a classificação para a elite da Copa do Nordeste. Com certeza pesou na renovação com o técnico Gerson Gusmão, pois o calendário se tornou mais rentável. Isso significa dizer que a diretoria terá mais respaldo para investir na formação do elenco e começou com Gerson Gusmão e sua comissão técnica.

Como conhece muito bem a realidade do Botafogo-PB e os erros de contratações que aconteceram, Gerson Gusmão tem como formar um elenco de bom nível para começar bem no Campeonato Paraibano e seguir forte para a Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro. Tem que pensar bem no que vai fazer, para não gerar reclamação no meio do caminho. A torcida acredita que 2022 será bem melhor para o Belo.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades hoje e amanhã, a partir das 19h, na sede da praia do Bessa. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O gramado do CT Ivan Tomaz, que já foi um dos melhores de João Pessoa, está precisando de uma recuperação urgente, para o bem da prática do futebol amador. Lembro que quando Ailton Silva (Brabo) tomou conta do campo que pertence a Prefeitura de João Pessoa, o gramado era um espetáculo e sua liberação para jogos e treinos obedecia alguns critérios.

No Foco
O professor José Geraldo, figura exponencial no voleibol paraibano, confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, com o time de voleibol masculino da Uninassau João Pessoa. Tem importantes resultados acumulados ao longo desse ano no desporto universitário.