O torcedor não foi em grande número ao Almeidão na última segunda-feira, até porque a chuva forte atrapalhou. Mas quem viu o Botafogo-PB jogar e vencer o Athletic-MG por 3 a 1, voltou para casa satisfeito e feliz da vida.
Além de vencer, o Botafogo-PB assumiu a liderança na Série C do Campeonato Brasileiro bem mais confiante e com mais qualidade. O trabalho do técnico Evaristo Piza começa a mostrar bons resultados e empolga a grande nação botafoguense, que volta a sonhar com o acesso.
O Botafogo-PB só precisa manter os pés no chão e continuar ganhando qualidade em todos os setores. Nada de otimismo exagerado, pois o torcedor viu esse cenário no passado desabar e torce para que isso não aconteça de novo.
O momento é bom e o Botafogo-PB está entre os times que estão fortes na briga pela classificação e pelo acesso. Nada de exageros. Se continuar nesse embalo e mais disciplinado, vai fazer a sua torcida feliz com o acesso para a Série B.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
A Conmebol aplicou uma multa de 10 mil dólares (aproximadamente R$ 52 mil) ao Flamengo devido à utilização de 34 bombas no setor norte do Maracanã durante a partida contra o Bolívar, vencida pelo rubro-negro por 4 a 0, no dia 15 de maio. A penalização foi imposta após o clube ser denunciado por violação do artigo 12.2 C do código disciplinar da confederação.
No Foco
O Brasil encerrou a participação no World Series de Berlim (Alemanha) de natação paralímpica com a conquista de 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes) entre adultos e juniores, além de bater dois recordes mundiais. Um dos recordes foi batido por Gabriel Araújo na prova dos 50 metros da classe S2. O mineiro completou as eliminatórias em 52s37 para estabelecer a melhor marca do planeta. Depois, na final, ele nadou em 54s08 para ficar com o ouro em Berlim.