A tristeza no Sousa é natural, pois o sonho do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro não se transformou em realidade. Faltou pouco. Ao longo de toda a competição o time mostrou garra, determinação e superação, mas no jogo decisivo com a Ferroviária-SP. não veio a tão esperada vitória.
Apesar de não ter atingido suas principais metas no Paraibano e no Brasileiro, o Sousa fez uma temporada que atendeu bem a sua torcida. Claro que todos queriam mais em função do bom futebol que foi apresentado. Mas as vezes é preciso entender a qualidade dos adversários.
Não sei como anda as finanças no Sousa, mas por tudo que aconteceu em 2023, a diretoria pode se planejar muito bem para importantes conquistas no próximo ano. O crédito com a torcida está lá em cima e isso é bom para se começar um novo trabalho.
O Sousa foi valente e lutou o tempo todo para fazer a sua torcida feliz. Oscilou em alguns momentos, mas foi bem na maioria dos jogos. Por isso mesmo merece o reconhecimento dos seus torcedores e mais apoio para a próxima temporada.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O atacante Anthony perdeu o seu espaço na primeira convocação do técnico Fernando Diniz, na Seleção Brasileira. Isso aconteceu depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, foi a público com fotos e vídeos de agressões que teria sofrido. A confusão é grande e pode sobrar para o jogador.
No Foco
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estampou em sua fachada uma mensagem de apoio à campanha Setembro Amarelo. O slogan “Não espere pelos acréscimos, pratique a empatia”, convoca todos a ouvir e ajudar àqueles que sofrem de transtornos que podem levar ao suicídio. O mês de setembro é dedicado à conscientização da necessidade de prevenção ao suicídio. O tema da campanha nacional deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”