Carlos Gonzaga, Lênin Correia e Rômulo Leal conhecem a triste e atual situação do Campinense, mas travam uma luta acirrada pela presidência do Clube. Até parece que os cofres estão cheios de dinheiro e um calendário robusto para a próxima temporada.
Nada disso. O que o Campinense mais tem no momento são problemas para administrar com inteligência e rapidez, para sair do fundo do poço e voltar a ser força no futebol profissional da Paraíba. Não existe outra realidade para ser vislumbrada, a não ser essa, plantada por uma gestão cheia de falhas e incompetências.
Não sei quem vai ganhar essa disputa, mas posso garantir que dor de cabeça não vai faltar para Carlos Gonzaga, Lênin Correia e Rômulo Leal. O quadro atual é muito complicado, pois o dinheiro foi pessimamente administrativo e o Campinense acabou no fundo do poço na presente temporada.
É triste essa realidade para um time que tem uma tradição muito forte no futebol profissional. A sua torcida mistura tristeza e revolta. Faz tempo que convive com esse cenário que não apresenta um só resultado positivo. Eu só espero que Carlos Gonzaga, Lênin Correia e Rômulo Leal saibam bem o que estão buscando, pois a torcida não vai aceitar mais erros administrativos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Para evitar mais prejuízo, a diretoria do Botafogo-PB começa a trabalhar nos bastidores as rescisões decontratos dos jogadores, pois depois da partida de domingo, contra o Manaus, o Clube começa mais um período de férias antecipado. Mais um fracasso acumulado para a revolta dos torcedores.
No Foco
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto Jr, se reuniu na terça-feira, 3 de outubro, com o Ministro do Esporte, André Fufuca. O encontro aconteceu em Brasília, no gabinete do Ministro, e contou com a participação do Deputado Federal por Pernambuco, Felipe Carreras. Na pauta, o apoio do governo federal a realização de eventos no Brasil e também para a melhora na infraestrutura da modalidade.