O futebol foi aquele bem acanhado, mas para o torcedor que estava chateado com a derrota para o Nacional de Patos pelo Campeonato Paraibano, o que valeu mesmo contra o Confiança-SE pela Série C do Brasileiro foi a conquista de três pontos. A obrigação do Botafogo-PB era fazer o dever de casa e foi feito, mesmo com as limitações em alguns setores.
E se depois que marcou o primeiro gol o Botafogo-PB decidiu se fechar mais e fortalecer o seu poder de marcação, é porque o técnico Gerson Gusmão sentiu a ausência de alguns titulares e achou melhor se garantir com o placar de 1 a 0. As tentativas ainda aconteceram na busca de mais gols, mas muito devagar e com pouca emoção.
Agora que o Confiança-SE passou, o Botafogo-PB concentra todas as suas atenções no Nacional de Patos, em jogo válido pela fase semifinal do Campeonato Paraibano e que vale uma vaga para a decisão. Por enquanto a vantagem é do Canário do Sertão que aproveitou bem as oportunidades surgidas no estádio José Cavalcanti, em Patos e ganhou de 3 a 1.
E mesmo com a derrota no primeiro jogo, o Botafogo não desanimou. O técnico Gerson Gusmão tem passado muita energia positiva e muita confiança para o elenco, assim como para os torcedores. Mesmo respeitando o Nacional, que ganhou em casa, Gerson Gusmão aposta na possibilidade de o Belo virar o jogo e se garantir na final do Paraibano. A ordem é vencer com uma vantagem significativa, para atingir o seu objetivo.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O técnico Tardelly Abrantes chegou a dizer que teria uma conversa séria com o grupo no intervalo para tentar virar em cima do Retrô-PE pela Série D do Campeonato Brasileiro. O papo não deu certo e o time pernambucano saiu de campo com uma vitória por 3 a 0. Antes que seja tarde, o Dinossauro do Sertão precisa reagir na competição nacional.
No Foco
Foi nota 10 o aulão realizado pela fisioterapeuta Tassiane Cardoso, para comemorar os quatro anos de fundação do Studio T que tem suas atividades concentradas em Mangabeira I. O evento foi aberto e aconteceu no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Ponto para Tassiane Cardoso e toda a equipe de pilates do Studio