O Fluminense está fora da Copa do Mundo de Clubes, mas de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido com muita dignidade dentro e fora de campo. Afinal de contas, foi o time brasileiro de melhor desempenho na competição, superando Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Quem acompanhou o jogo da semifinal, viu o Fluminense encarando com muita grandeza uma potência do futebol europeu. Foi valente, criativo e bem disciplinado contra o Chelsea, principalmente no primeiro tempo, quando teve oportunidades de marcar e superar o favoritismo do adversário.
O Fluminense volta para casa e deve ser recebido com festa pela sua calorosa torcida pelo belo desempenho no Mundial. Faltou pouco para ser finalista, mas o importante é que o time de Renato Gaúcho deu um grande passo para o futebol brasileiro voltar a ser respeitado pelas grandes potências.
Agora o foco é o Campeonato Brasileiro. Acredito que o Fluminense será bem mais forte ao longo dessa competição, depois do que aconteceu no Mundial de Clubes. Tem tudo para continuar brilhando, pois o técnico Renato Gaúcho aprendeu muito mais com as lições na Copa do Mundo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Uma passagem ruim. Alexandre Gallo deixa o Botafogo-PB após 5 meses como CEO, sem título e com clube na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Prometeu muito e não fez nada, para o inconformismo dos torcedores por conta dos resultados negativos acumulados.
No Foco
O Botafogo PB SAF tem um novo nome à frente do seu departamento de futebol: Felipe Albuquerque é o novo Diretor Executivo do clube. Com mais de uma década de experiência no futebol nacional, Felipe acumula passagens por clubes como Vila Nova-GO, Paysandu, Sport e Barra-SC.