Terminou ontem o Troféu Interfederativo de Natação (Norte-Nordeste de Seleções), compreendendo as categorias de infantil e sênior, realizado no parque Aquático da Vila Parahyba, aqui na cidade de João Pessoa – PB. Desta forma, seguem algumas reflexões sobre a nossa natação regional, até porque a nata dos nadadores do Norte-Nordeste esteve na capital paraibana. São eles:
- Pernambuco e Paraíba dominaram a competição disputando palmo a palmo em cada prova. No fim Pernambuco vence a competição;
- Os destaques Paraíba foram: João Gabriel, Isabela Garcia, Edmir Nicacio, Gabriel Dantas e Giovana Campos;
- João Gabriel foi premiado como melhor índice técnico infantil do campeonato, provando sua evolução em 2023;
- Giovana Campos e Edmir Nicácio ganharam os troféus eficiência no juvenil; Isabela Garcia no júnior e Gabriel Dantas no sênior;
- A pernambucana Beatriz Bezerra foi a principal nadadora em nível nacional participando da competição;
- A Paraíba claramente dominou as provas de fundo do campeonato; Dentre nossos nadadores, Miguel Leal fez uma grande disputa ganhando ouro nos 800 e 1500m livre.
- Isabela Garcia consolida sua boa fase, conquistando o maior número de ouros da Paraíba, na categoria junior.
Seleção Brasileira
Giovana Campos, de 15 anos, atleta do SESI – PB e aluna do Colégio Motiva foi convocada para representar o Brasil no Mundial Escolar. Junto com Carolina Rodrigues, de Pernambuco, as únicas da natação do Nordeste, devem fazer bonito no Rio de Janeiro-RJ, no mês de agosto.
Natação Master
O brasileiro Djan Madruga de 65 anos, bateu o recorde mundial dos 1500 m livre na categoria 65+ ao marcar 18min26s04. O recorde mundial anterior era do americano Jim McConnica 18min53s75 de 2 de abril de 2015. Parabéns a Djan e a natação master do Brasil .