Sem medo de ser feliz. Assim segue o Campinense na reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando duas partidas – contra o América de Natal fora de casa e diante do Caucaia-CE no Amigão – o time comandado por Ranielle Ribeiro respira de forma bem aliviada com a sua classificação garantida para a segunda fase, sem depender de ninguém.
O Campinense ainda não apresentou aquele futebol brilhante, mas na maioria dos jogos foi disciplinado, cumprindo bem as determinações do técnico Ranielle Ribeiro. Os resultados até agora aconteceram sem maiores problemas, fazendo a torcida feliz e tranquilizando a diretoria que investiu para tentar uma vaga na Série C do próximo ano. A caminhada é muito longa, mas a Raposa tem mostrado muita valentia e pode atingir o seu objetivo maior.
Ranielle Ribeiro tem reclamado do futebol apresentado pelo Campinense nos últimos jogos, mas com critério e conversando com os seus comandados. Nada de exageros e sim com muito entendimento para que a harmonia prevaleça e o futebol melhore de qualidade, principalmente na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Tudo está acontecendo com base num planejamento inteligente e bem praticado por Ranielle Ribeiro.
O que o Campinense precisa é aproveitar bem o tempo que tem para se fortalecer para a segunda fase que será bem mais complicada e exigente. A Raposa vai ter que mostrar muita competência para seguir sonhando com o acesso. Não adianta pensar diferente que será perda de tempo e longe do destino que foi traçado para chegar ao acesso para a Série C. Quando mais seriedade melhor e sem desperdiçar o tempo que vale ouro.
Positivo
No mês de setembro, em data ainda a ser confirmada, a Arena Opção, no conjunto Valentinua de Figueiredo, vai receber as atividades da Escolinha de Futebol do Tio Didi, com alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos. Os interessados já podem fazer contatos pelos telefones 9.8859-5228 e 9.9981-5263. As atividades serão comandadas pelo técnico Francisco de Assis (Didi) de segunda a sexta-feira, pela manhã e a tarde.
Negativo
A situação do Treze ficou bem mais complicada depois da derrota no fim de semana. Vai torcer para o Sousa pelo menos empatar com o Atlético-CE para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do esforço concentrado do técnico Welington Fajardo e do seu elenco, os tropeços atrapalharam a vida do Galo da Borborema.
No Foco
Gilvan Machado, presidente da Federação Paraibana de Badminton, será o entrevistado de hoje, 20h, no Programa Telesporte, no canal boom na midia, no YouTube.Vai falar sobre a realidade e as ações na modalidade na presente temporada.Gilvan Machado tem competência e muito mais.