quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tudo é possível

9, março, 2021

Não tem outra saída e o regulamento é bem claro. Para avançar na Copa do Brasil o Campinense tem que vencer o Bahia hoje à noite, em jogo marcado para o estádio Amigão, a partir das 21h30. O empate favorece os baianos em Campina Grande. Sendo assim, a Raposa tem de colocar em prática um forte esquema ofensivo para que o objetivo seja alcançado.

Como viu o Bahia jogar no empate com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, o técnico Ederson Araújo tem como armar o seu time em campo para neutralizar as principais jogadas ofensivas do adversário, que errou muito no último sábado e disso se aproveitou o Belo para fazer um bom jogo, e só não venceu porque a defesa cochilou no finalzinho do segundo tempo.

Ederson Araújo sabe muito bem que o Bahia tem as suas qualidades, pois é um time de Série A e com muita tradição no futebol brasileiro. Sendo assim, todo cuidado é pouco do primeiro ao último minuto de jogo. É bom lembrar isso porque foi no finalzinho do segundo tempo que o Botafogo-PB deixou escapar uma grande vitória no estádio de Pituaçu.

O Campinense foi bem na pré-temporada e chega para a Copa do Brasil cheio de motivação. Mesmo sem a torcida nas arquibancadas o time em campo tem tudo para render um bom futebol, pois foi competente nos treinos e nos jogos da pré-temporada. O Bahia é bom, mas não é coisa de outro mundo. Sendo assim, a Raposa pode muito bem ser o classificado nesse jogo único nessa fase inicial da Copa do Brasil.

Positivo
No amistoso que realizou no fim de semana, o Nacional de Patos não encontrou dificuldades para golear a Desportiva Picuiense por 7×0, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O técnico Warley Santos ficou satisfeito com o bom futebol do seu elenco e espera por novos amistosos para entrosar o time para o Campeonato Paraibano.

Negativo
A CBF acredita que o sucesso que o protocolo teve, com a baixa taxa de infecção é o suficiente para embasar a continuidade dos campeonatos em 2021. Mas o quadro é preocupante, pois a disseminação do coronobavírus ganha força em todo o Brasil. Como o país está vivendo em clima de muita turbulência, tratar de vidas passou a ser algo insignificante.

No Foco
O professor Ramiro Sousa tem uma larga experiência com o futebol de base em João Pessoa, com uma passagem positiva pelo Botafogo-PB como técnico e atleta. Ele será o entrevistado de hoje no programa Telesporte, a partir das 20h, ao vivo, no canal boom na midia no YouTube.