Na bolsa de apostas muita gente marcou o Sousa no confronto com o Lagarto-SE, mas ninguém acertou o prognóstico, pois o time sergipano saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 e larga na frente dos paraibanos na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Lagarto-SE joga por um empate para garantir a vaga, na partida da volta, marcada para domingo, no Estádio Barretão, em Sergipe. Já o Sousa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para poder avançar para a próxima fase da Série D. Se o placar se repetir, a classificação será definida na cobrança de pênaltis.
Com essa derrota a classificação do Sousa ficou mais difícil, mas nada de impossível. Agora o técnico Tardelly Abrantes conhece o adversário bem melhor, e pode montar uma estratégia inteligente com toda a sua comissão técnica para virar o jogo fora de casa e continuar sonhando com o acesso para a Série C.
Com o resultado adverso o Sousa ficou bem mais preocupado com essa briga pela classificação, mas até sexta-feira, tudo voltará ao normal e o elenco viajará confiante na classificação. Cabe ao torcedor apoiar mais, acreditar e alimentar a corrente de fé para que o objetivo maior seja alcançado. Nada de impossível.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O que estão fazendo mesmo pelo esporte de João Pessoa e da Paraíba? O que na realidade continua acontecendo são pedidos de atletas de diversas modalidades para as disputas nacionais, e a maioria recebe não. Isso é retrocesso e não crescimento. Na realidade o que existe no momento são as falsas promessas e muita gente querendo aparecer na mídia sem ação positiva.
No Foco
Um bom começo. Jogando fora de casa a AAPB venceu a equipe do COPM-BM pelo placar de 3×1, somando os três primeiro pontos no Campeonato Paraibano de Futsal da presente temporada, promovido pela Federação Paraibana de Futsal. O professor João Carlos começa com o pé direito e destaca o apoio da diretoria da AAPB e dos pais dos atletas.