É com muita paciência e sabedoria que o técnico Pedro Manta está administrando o quadro em que o Sousa se encontra na Série D do Campeonato Brasileiro. Usa toda a sua experiência, pois sabe que mesmo fora do G-4 pode mudar essa situação, dede que seu time decida praticar um bom futebol e ser determinado dentro de campo, independente do adversário que tenha pela frente.
O primeiro passo pode ser dado amanhã, com uma vitória em cima do Treze. Não é coisa de outro. O elenco do Sousa é bom e tem potencial para mudar a realidade atual. Pedro Manta trabalha mais do que fala, pois entende que o seu time precisa render mais dentro de campo, principalmente nesse confronto com o Treze, onde os dois times precisam vencer na briga pela classificação.
O Sousa completou quatro jogos sem vitória e isso tem incomodado a torcida e os dirigentes, já que o time começou a Série D com uma goleada em cima do Caucaia e de repente caiu de produção, provocando mudanças na comissão técnica. O quadro é muito complicado. Mas tudo pode mudar. Só depende de o Sousa jogar bem e mostrar força diante do seu adversário.
Nesse momento de dificuldades o técnico Pedro Manta pede união e força em todos os setores. Mesmo com a campanha negativa também pede o apoio dos torcedores, pois entende que com todo mundo nessa corrente de esperança o Sousa pode figurar no G-4 e se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série D. Tudo é possível sim, principalmente nesse esporte chamado futebol.
Positivo
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, o termo de compromisso para a Capital paraibana sediar a Copa Brasil de Paraciclismo. O evento será nos dias 24, 25 e 26 de setembro.A competição deve ter provas com uma distância de até 40 km. A largada será no Busto de Tamandaré e vai utilizar toda a extensão da Avenida Cabo Branco.
Negativo
Acompanhei no último fim de seman dois dirigentes e amigos do futebol amador, visitando os campos em alguns bairros de João Pessoa. Pediram para não ter os nomes revelados. Depois de cumprir um longo percurso durante toda a manhã, constatamos que a situação dos campos de futebol é muito mais grave do que se imagina. O clima em alguns equipamentos é de abandono mesmo.
No Foco
A nadadora paraibana, Giovana Campos, não relaxa na sua preparação com o objetivo de alcançar mais resultados positivos nesse restante de temporada. Apesar do clima de pandemia, ela tem treinado com muito critério para manter a boa forma e representar bem a natação da Paraíba no cenário nacional.