terça-feira, 7 de maio de 2024

Tudo pode

16, abril, 2022

Assim como aconteceu com o Campinense, o Botafogo-PB também pode conquistar três pontos fora de casa. Claro que sim. Além de no futebol tudo ser possível, o time comandado por Gerson Gusmão ganhou mais motivação com a vitória de 2 a 1 na estreia contra o São José-RS, no estádio Almeidão. Sofreu para chegar ao resultado positivo, mas chegou.

Não vai ser nada fácil esse jogo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto-SP. Aliás, nessa Série C do Campeonato Brasileiro é só dificuldade para quem sonha com o acesso. Dentro e fora de casa todo jogo é muito difícil. A prova disso é que o Botafogo-PB sofreu para vencer em casa, o São José-RS, contando com a força dos torcedores nas arquibancadas.

Agora chegou a vez de encarar o Botafogo-SP na segunda rodada da Série C. Acredito que o técnico Gerson Gusmão estudo bem o seu adversário e estará em campo com um esquema bem diferente daquele que resultou na vitória em cima do São José-RS. Não sei como o Belo vai jogar, mas com certeza será bem mais cauteloso e marcando forte o seu adversário.

Como também estreou com vitória e fora de casa, o Botafogo-SP vai querer se fortalecer nesse seu primeiro desafio na presença da sua torcida. Cabe ao Botafogo-PB se cuidar mesmo, pois o adversário está empolgado, tem suas qualidades e não vai ser moleza quando a bola rolar em Ribeirão Preto. A palavra de ordem é mostrar disciplina tática e futebol com qualidade.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Sousa e Treze foram punidos por decisão Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, que tem na presidência, Raoni Lacerda Vita. Tudo por conta de cenas violentas praticadas por torcedores, inclusive com invasão de campo. Os clubes estão pagando caro e recebendo coroas com espinhos, com muita dor. Agora não tem choro e nem vela.

No Foco
C om professor Rudinelly no comando, o time de futsal do Cabo Branco foi campeão da DaniCup 2022 na categoria sub-11 realizado em Salvador-BA. O resultado mostra que o Cabo Branco continua no caminho certo investindo e apostando na base do futsal, também contando com o apoio dos pais dos atletas.