quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tudo por uma vitória

3, agosto, 2022

O Botafogo-PB entra em campo mais uma vez com a obrigação de fazer o dever de casa e ninguém pode negar. Na quinta posição na classificação geral da Série C do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, precisa de uma vitória em cima do líder Mirassol-PB para poder se fortalecer cada vez mais e ficar bem mais próximo da classificação.

Como disse o jornalista Marcelo José no programa Telesporte de segunda-feira, no YouTube, uma vitória de cima do líder vai facilitar a caminhada do Botafogo-PB rumo à classificação e o resultado positivo será contra aquele que está na ponta da competição. Somando-se tudo isso, o elenco ganhará uma motivação muito forte para os dois últimos compromissos dessa primeira.

O discurso do técnico Itamar Schülle ainda continua distante da realidade. Não adianta pensar que quatro empates e uma vitória define uma campanha positiva. Basta analisar os números da Série C, onde os adversários estão cada vez mais próximos do Botafogo-PB na briga pela classificação. Portanto, nada de pensar em novo empate e derrota, jamais.

No confronto desta noite, contra o Mirassol-SP o Botafogo-PB tem que mostrar que é forte e vencedor. Esquecer temporariamente o que passou faz bem. O melhor é pensar na conquista de três pontos, pois derrotando o líder, os adversários saberão muito bem com quem estão lidando nessa corrida pela classificação.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Faltando dois jogos para o Campinense decidir a sua sorte na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria anuncia a contratação de Cesinha, que deve jogar contra o Floresta-CE. Parece brincadeira, mas é verdade mesmo. Essa nova gestão da Raposa mostra que não colocou em prática nenhum planejamento para disputar o Brasileiro. Lamentável.

No Foco
Na Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB briu suas portas para as crianças e adolescentes do projeto “Meu Primeiro Esporte”, da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, que oferece a formação da cidadania por meio do esporte. A história do clube foi apresentada pelo conselheiro Raimundo Nóbrega.