Quinta, 28, Outubro, 2021

Um futuro promissor

10, outubro, 2021

Apesar dos pesares de toda a Pandemia de quase dois anos, a natação de base da Paraíba se mantém em destaque em 2021. Isso foi comprovado pelo desempenho em dois Norte Nordestes realizados em setembro.

O primeiro no estado do Maranhão (Walter Figueiredo), diversos nadadores se destacaram em várias categorias. Daniel Azevedo (Juvenil II) com 9 medalhas, Giovana Campos (Infantil I) com 12 medalhas, Júlia Maria (júnior I) com 10 medalhas, Gabriel Dantas com 11 medalhas e Miguel Leal (juvenil I) com 6 medalhas. Além disso Kayan Negrão (Infantil II) surpreendeu com o ouro na maratona aquática.

No outro fim de semana, no estado de Alagoas (Troféu Kako Caminha), os atletas Jamal Barroso (Petiz II) e Aderson Neto (Petiz I) levaram a Paraíba sempre ao mais alto do pódio.

Desta forma, podemos afirmar que a natação paraibana mantém um belo futuro nos próximos anos

Em alta

@ A FEAP convocou 16 atletas de 12 a 14 anos para participar do JEBs na cidade do Rio de Janeiro, sendo 8 no masculino e 8 no feminino. A delegação da Paraíba será coordenada por Ricardo Ambrósio e deve fazer bonito no Parque Aquático Maria Lenk.

Em baixa

@ A Prefeitura de João Pessoa atrasou a vacina dos adolescentes, e por isso alguns atletas da Paraíba não puderam competir em algumas competições nacionais que exigem a vacinação. Realmente essa prioridade deve ser revista para que esse problema de saúde pública não reflita também no nosso esporte.