sexta-feira, 19 de abril de 2024

Um novo encontro

23, junho, 2021

Como campeão paraibano e segundo colocado invicto no Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense entra em campo mais uma vez, para enfrentar o Sousa numa nova página do futebol. Agora o clima é de competição nacional, onde os dois times lutam pelo acesso, tão almejado pelos seus torcedores.

Motivado pela conquista do Campeonato Paraibano, e conhecendo muito bem o Sousa, dentro e fora de casa, o técnico Ranielle Ribeiro está consciente de que todo cuidado é pouco para o Campinense. Por isso mesmo deixou o clima de festa para outro momento, para pensar com a mesma seriedade na corrida por mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

O Sousa também conhece muito bem a qualidade do campeão paraibano, e por isso mesmo vai entrar em campo com muitos cuidados, pois tem como meta conquistar três pontos em casa e seguir firme e forte, na corrida pela classificação para a fase seguinte da competição nacional. O caminho é esse a torcida espera por um novo momento depois da perda do título estadual.

Uma coisa é certa: o Sousa vai entrar em campo mais uma vez com a obrigação de vencer, principalmente depois que desperdiçou a chance do tricampeonato. Já o Campinense vai tentar mostrar força e talento para começar a se fortalecer cada vez mais na Série D do Campeonato Brasileiro, onde se encontra invicto e com chances reais de classificação.

Positivo
O goleiro Mauro Iguatu está puxando a fila dos jogadores motivados no Campinense. Depois que foi contratado só brilhou defendendo as cores da Raposa. Para o Campeonato Brasileiro da Série D, Mauro Iguatu acredita que o seu time de momento vai crescer cada vez mais na briga pelo acesso a Série C.

Negativo
A saída do técnico Índio Ferreira pegou muita gente de surpresa. Até agora não foi explicado o real motivo da rescisão do seu contrato. O interessante é que não houve nenhum tipo de questionamento por parte da diretoria, que logo contratou Warley Santos. O comentário é que Índio Ferreira recebeu muitas cobranças antes do jogo decisivo com o Campinense e não ficou satisfeito.

No Foco
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, foi a convidada de ontem do programa Telesporte, ao vino no Canal boom na midia no YouTube. Mostrou satisfação com o sucesso do Campeonato Paraibano e prometeu trabalhar para realizar as disputas de base no segundo semestre.