quinta-feira, 25 de abril de 2024

Um novo momento

6, dezembro, 2021

Durante a realização do Prêmio Melhor do Esporte, sábado passado, no Cabo Branco, muitos colegas alimentaram questionamentos sobre o retorno do Auto Esporte para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. A grande dúvida é saber como a diretoria vai se planejar para formar um bom time e bancar as despesas da competição, que são muitas.

Chegou a se comentar que com a situação financeira de hoje, o Auto Esporte vai disputar o Campeonato Paraibano apenas para se manter na Primeira Divisão. Pode ser. Mas o torcedor espera muito mais, até porque o Clube do Povo tem uma tradição no futebol profissional e não pode ficar caindo pelas tabelas.

Acredito que o Auto Esporte tem que ser grande sim e brigar pelo título. É chegada a hora de uma união de forças entre dirigentes e conselheiros, contando com o respaldo da torcida, para viabilizar um novo projeto e fazer esse time vencedor em 2022. Não vai ser fácil, pois os adversários tradicionais como Botafogo, Treze e Campinense já largaram na frente, mas tudo pode acontecer.

O que o torcedor mais espera é um Auto Esporte crescente. Não adianta pensar pequeno. Como já sabe que os adversários estão se cuidando, a diretoria precisa correr contra o tempo, principalmente na busca de patrocinadores, para formar um novo time. A Segunda Divisão passou. Agora é outra competição e bem mais exigente.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
Quais os campos que serão colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol para o Campeonato Paraibano de 2022? O que mais se comenta é que a maioria dos estádios não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Isso com certeza será tema na reunião do Conselho Arbitral. O filme é antigo, mas ainda preocupa a FPF.

No Foco
Obasquete da Ansef-PB foi um dos destaques da edição 2021 do Prêmio Melhor do Esporte. Apesar do clima de pandemia, a professora Janaína Chianca comemora os resultados conquistados esse ano e conta com a força de Kátia Costa que integra a comissão técnica.