O futebol paraibano parece sem jeito mesmo. O Campeonato Estadual da Segunda Divisão estava programado para começar hoje, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu diar para acatar recomendação do Ministério Público, já que os estádios colocados a disposição para a competição, não atendem as exigências naturais que ofereçam segurança para quem vai ao campo.
Uma triste realidade que é verdadeira e que se arrasta ao longo dos anos, pois falta capacidade administrativa em alguns órgãos públicos no quesito manutenção dos estádios e para agravar ainda mais a situação, alguns clubes que se inscrevem para as disputas nem sempre têm campo de futebol, mas são bem recebidos pela FPF antes da bola rolar.
O problema está criado mais uma vez, os campos oferecidos estão vetados e até agora a FPF não decidiu quando a competição será aberta. Lamentável e isso inviabiliza qualquer tipo de investimento, até para os órgãos de imprensa que se prontificam em cobrir os jogos. Tudo é muito complicado e bem distante da realidade do mundo moderno do esporte.
Querem apostar? No próximo ano, antes do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão o problema será o mesmo. O veto que aconteceu agora pelo Mistério Público não será levado muito a sério como sempre. Mais uma vez serão feitos pequenos reparos e os campos serão liberados com restrições. E assim caminha o futebol profissional da Paraíba nessa triste realidade.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Depois de sair atrás no placar e conseguir empatar, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20 FIFA Costa Rica 2022. Por 2 a 1, as japonesas levaram a melhor. Os gols foram marcados por Yamamoto e Hamano por parte do país asiático, enquanto Cris balançou as redes pelo Brasil. Agora meninas da Seleção Brasileira enfrentarão as holandesas na disputa pelo terceiro lugar.
No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco e da Associação dos Inativos, Coronel Maquir, prestigiaram ontem, o encerramento do Campeonato de Futsal Brejo Seguro. Parabenizaram o Tenente-Coronel Sinval, e toda sua equipe pelo brilhante evento. Juntos acreditam na força do esporte.