sexta-feira, 26 de abril de 2024

Um título merecido

21, junho, 2021

Aquele futebol feio que o Campinense apresentou contra o Sousa na quinta-feira passada, mas que resultou na vitória por 1×0, no estádio Amigão, em Campina Grande, foi muito bom. A prova disso é que a Raposa foi para o jogo da volta com a vantagem de decidir o título pelo empate, e deu mais certo ainda. A partida terminou 0x0 e o time rubro-negro acabou campeão paraibano, para a alegria geral da sua apaixonada torcida.

Foram cinco anos de espera, mas o jejum acabou no dia de ontem. Apesar da pandemia do coronavírus, e das restrições estabelecidas pelos órgãos públicos de saúde, os torcedores se arriscaram em alguns bares e pelas ruas da cidade de Campina Grande, para a conquista não passar em branco. Foi uma festa fora de época nessa nova realidade, mas alguns torcedores não perderam a chance para comemorar.

O Campinense está de parabéns pelo poder de reação na fase mais importante do Campeonato Paraibano. Não apresentou aquele futebol com a qualidade desejada, mas ganhou na hora certa e no passo a passo, foi competente, somou pontos que precisava. Quando chegou na decisão com o Sousa fez o dever de casa e foi para o jogo da volta com mais confiança, até conquistar o título de campeão.

A verdade é que com a chegada do técnico Ranielle Ribeiro o Campinense mudou de perfil. Sem alarde e com trabalho, o time foi se superando em campo, as contratações aconteceram e com competência os bons resultados aconteceram. Agora a torcida pode comemorar sim, mas com distanciamento social, pois a reconquista da hegemonia do futebol paraibano é uma realidade, mas a pandemia exige cuidados. Lá no Céu, eu tenho um grande amigo, José Severino da Rocha Filho (Rocha), que passou seus últimos anos em Itabaiana, que com certeza está na maior paz com o título da Raposa.

Positivo
Com Ranielle Ribeiro no comando o Campinense só venceu nessa temporada. Reagiu de forma surpreendente no Campeonato Paraibano e ao final ficou com o título de campeão. Agora a torcida faz a maior fé no acesso e a diretoria já pensa em novos reforços. Ranielle Ribeiro está em alta com os torcedores e dirigentes do clube. Só mostrou competência.

Negativo
Ainda bem que nada de anormal aconteceu na decisão de ontem de manhã, entre Campinense e Sousa, no estádio Marizão. No entanto, era visível no segundo tempo o desgaste dos dois times em campo. Começar um jogo no sertão paraibano às 10h é um absurdo. Os jogadores e comissão técnica dos times não ficaram nada satisfeitos com essa novidade fora do normal.

No Foco
O sargento Ponciano ainda comemora, e com muita euforia, a conquista do título de campeão paraibano do Campinense. Garante que valeu a espera. Para Ponciano, agora a Raposa vai brigar forte pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.