Luciana Rabay é eleita presidente da FEAP – Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – para os próximos 4 anos. A ex-nadadora terá diversos desafios pela frente, pois recebe uma Federação completamente falida e cheia de problemas administrativos. Deixar a FEAP mais profissional é quase uma necessidade, pois a antiga entidade dependia de alguns abnegados que faziam milagres para mantê-la. Verifiquei a equipe de Luciana, e ela escolheu a dedo seus conselheiros, incluindo todos os clubes. Aliás, unir os clubes de natação que deveria está no ofício de todos, também deve ser uma prioridade, principalmente num estado pequeno como o nosso. Brigas desnecessárias e amadoras devem ser abolidas da FEAP. Mudar o pensamento e o estilo dos esportes aquáticos deve ser fundamental para que a mudança aconteça. Luciana recebe boa matéria prima de nadadores, que precisam de ajuda das mais diferentes formas. Buscar parcerias e usar a Lei de Incentivo ao Esporte é fundamental para acabar com as humilhações do Esporte. Luciana deve aproveitar o governador João Azevedo e o prefeito Cicero Lucena, e demais prefeitos que via de regra, apoiam o esporte. Aliás, a interiorização do esporte na Paraíba é necessária para o crescimento do esporte. Ter piscinas e técnicos distribuídos no Estado seria um plus nos esportes aquáticos, tanto na geração de empregos como na revelação de novos esportistas. Pois bem, Luciana Rabay pode e deve fazer história com a nova gestão da FEAP, pois é capacitada, conhece tecnicamente como ex-atleta e tem tudo para unir o que está desunido. Boa sorte na gestão dos próximos anos.
Toinho Antônio Meira Leal -Toinho – como vice -presidente da Feap, deixa um legado com grandes nadadores. Atualmente temos Giovana Campos, João Gabriel, Dayalo Xavier e Tiffany Farias como medalhistas brasileiros. Além disso, vem uma grande geração subindo do petiz, como Helena Scot, Heloisa Dantas e Lara Vilarim de Campina Grande.
Sucesso A Training Camp de Carnaval realizada no Clube dos Oficiais e ministrada pelo Coach Alex Pussieldi foi um sucesso. Técnicos e atletas de diversos Estados, que abriram mão da folia se atualizaram com as melhores técnicas de nado e treinamentos da natação mundial. Parabéns aos organizadores.