quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Uma nova visão

1, junho, 2022

Com a classificação ameaçada e sem tempo a perder, o técnico Ranielle Ribeiro acena com mudanças no Campinense. Na última entrevista deixou no ar a possibilidade de novas contratações, mas também de dispensas. Tudo isso porque não se conforma com os erros que estão sendo cometidos e com os resultados adversos em casa, que também incomodam a torcida.

No Campeonato Paraibano foi tudo bem, mas é uma competição bem diferente da Série C do Campeonato Brasileiro. O nível é outro. A prova está nos números da Raposa nas duas competições. As diferenças são muitas, até porque os adversários estão nivelados por caminhos que mostram exigências noutros quadrantes. E quem não se cuida, acaba sobrando na curva.

Na entrevista coletiva Ranielle Ribeiro reclamou muito dos erros de bolas aéreas. Tem trabalhado muito, conversado constantemente, mas quando a bola rola as falhas se repetem e o Campinense acaba desperdiçando oportunidades, como aconteceu contra o Vitória-BA. Tinha tudo para sair de campo com um resultado positivo, mas jogou fora as chances e foi penalizado com um gol no segundo tempo.

Concordo com Ranielle Ribeiro. Se quer mesmo se classificar para a próxima fase da Série C e brigar de verdade pelo acesso, as mudanças precisam acontecer. O Brasileiro da Série C é uma disputa bem mais exigente. A ordem é melhorar a qualidade do elenco e reagir, a partir do jogo que será realizado contra o Remo-PA, fora de casa. Pense num quadro complicado.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Em Campina Grande ganha força o comentário que a diretoria do Campinense deve anunciar dispensas no atual elenco ainda essa semana. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo. O problema é que o técnico Ranielle Ribeiro chegou ao seu limite na campanha que a Raposa faz na Série C do Campeonato Brasileiro. Os números são desconfortáveis.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, continua formando e descobrindo talentos. Ele informa que continua matriculando alunos novatos, na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9985-5556.