sexta-feira, 26 de abril de 2024

Uma pequena vantagem

9, dezembro, 2021

Durante o programa Telesporte da última terça-feira, no YouTube, o apresentador Ivan Nunes me questionou várias vezes sobre as perspectivas para Campinense, Botafogo-PB e Sousa na Copa do Nordeste. A competição vai começar em janeiro e os três times estão no mercado da bola na busca de reforços, pois sabem que a competição não vai ser moleza.

Com relação a indagação de Ivan Nunes, que também é narrador da Jovem Pan News em Natal-RN, deixei claro que pelo que fez em 2021, o Campinense é quem está com uma melhor estrutura para começar a Copa do Nordeste, pois além de ter mantido a base e a sua comissão técnica, tem uma diretoria que está planejando fazer melhor na nova temporada, o que anima os torcedores.

Apesar de apontar o Campinense com uma melhor estrutura, não significa dizer que Botafogo-PB e Sousa ficarão na retaguarda. Nada disso. Os dois times estão contratando, trabalham em silêncio e com o dinheiro que vão receber na Copa do Nordeste, sabem que podem contratar mais e melhor, também de olho no Campeonato Paraibano. Assim podem até superar o Campinense, sem maiores problemas.

O cenário atual é de muita indefinição. O Campinense tem a melhor estrutura, mas Botafogo-PB e Sousa estão vivos e querendo apresentar algo bem melhor para os seus torcedores, pois erraram muito em 2021. A corrida é real e quando a bola rolar na pré-temporada, o torcedor poderá ter uma ideia preliminar de como vão se comportar esses times na próxima temporada.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
O Campeonato Paraibano de 2022 será disputado a partir de dois grupos. As equipes farão jogos de ida e volta dentro de cada chave. O interessante e que vai levar prejuízo para alguns clubes, é que a cada rodada dois times folgam. Isso mesmo. Até parece que a Federação Paraibana de Futebol tem calendário folgado para realizar a competição. Tem jeito não.

No Foco
A lém de incentivar a descoberta de novos talentos, com as suas escolinhas de basquete, a Ansef-PB também valoriza a categoria master. Na edição 2021 do Prêmio Melhor do Esporte, atletas que construíram parte da história do basquete paraibano, também foram homenageadas. Ponto para Janaína Chianca e Kátia Costa que incentivam a modalidade.