terça-feira, 7 de maio de 2024

Uma quarta-feira de fogo

20, abril, 2022

Uma quarta-feira diferente e com muitas emoções. Tudo isso está reservado para os torcedores de Botafogo, Nacional, Sousa e Campinense, que começam uma disputa bem equilibrada por vagas na final do Campeonato Paraibano. Não existe favorito, nem para quem vai decidir a classificação em casa, como determina o regulamento da competição.

No estádio Marizão, mesmo com torcida única, emoção não vai faltar. O Sousa faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano, ainda não perdeu em casa e quer confirmar a sua performance contra o Campinense, na partida de ida pela fase semifinal da competição estadual. Um jogo que promete e tanto, para quem for ao estádio para torcer de verdade.

E no estádio José Cavalcanti a festa promete muito mais emoções mesmo com a determinação de torcida única por parte do Ministério Público. A palavra de ordem é prevenir contra a violência mesmo indo de encontro aos torcedores do Belo que pretendiam prestigiar o time. É nesse cenário que Botafogo e Nacional começam a brigar por uma vaga na grande final.

Os dois jogos prometem ser bem equilibrados. Sousa e Nacional que começam a disputa por vagas na final jogando em casa, sabem que precisam vencer, mas terão pela frente dois adversários que são tradicionais e que estão vivendo bons momentos nessa reta final do Paraibano. Que o futebol seja de qualidade e que cenas violentas não se repitam nessa fase decisiva. É o que o bom senso determina. Em nome da paz.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
E nos bastidores do futebol paraibano onde vale tudo, inclusive as mudanças de decisões jurídicas, o Sousa vai jogar com o apoio da sua torcida e o Nacional de Patos também. Nada de torcedores visitantes em Sousa e Patos. Pelo menos até ontem, as autoridades tinham decidido assim. Não será nenhuma surpresa se o cenário mudar de novo.

No Foco
O dia 17 de abril de 2022 será especial para a paraibana Joyce. No dia do aniversário do seu pai, Josinaldo Abelha, a volante de 18 anos fez a estreia no profissional do São Paulo. A jogadora participou da vitória por 1 a 0 contra o Avaí/Kindermann pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no CT de Cotia, no interior paulista.