O final de semana chega com a última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro, que não vale mais nada para Treze e Sousa, representantes da Paraíba na competição e que foram eliminados com os resultados acumulados na semana passada.
Na rodada do final de semana, o Treze precisava de uma vitória contra o América de Natal-RN e acabou perdendo de 2 a 1, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. O Sousa até que alimentou o sonho de continuar na briga. Chegou ficar na frente do marcador com 1 a 0 diante do Central-PE, no estádio Lacerdão, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos.
Com os dois representantes da Paraíba eliminados com uma rodada de antecedência da Série D, pior para o Treze, que está sem calendário para 2026 e com dívidas para saldar. As divergências administrativas também estão no ar e o atual presidente, Arthur Bolinha, já disse que não continua no cargo.
O Sousa foi eliminado e perdeu a chance de brigar pelo acesso mais uma vez, mas como foi o campeão paraibano da presente temporada, tem um calendário saudável para o próximo ano, com Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Santos investiu pesado na contratação de Neymar, mas o time permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, Neymar criou um ambiente que não agrada os seus colegas que já não rendem o esperado quando a bola rola no Brasileirão.
No Foco
A classificação já estava garantida, mas o último jogo da fase de grupos reservou muita emoção para a Seleção Brasileira: com uma a menos desde o início do jogo, as jogadoras deixaram o campo emocionadas com a demonstração de garra da equipe após enfrentar a forte seleção colombiana e ainda criar as melhores chances da partida. Que o diga a goleira Cláudia, que estreou na competição em um momento decisivo e não segurou as lágrimas ao fim do jogo.