É naquela marcha lenta, bem parecida com a que movimentou as ações da temporada 2022, que a diretoria do Auto Esporte trabalha na formação do elenco para as disputas do Campeonato Paraibano. Isso também se chama responsabilidade, pois sem dinheiro não adianta acelerar o motor automobilista, para evitar mais trabalho para o setor jurídico.
O técnico Reginaldo Sousa é quem faz as indicações, mas dentro da realidade financeira que a diretoria planejou. Claro que o pensamento é melhorar a qualidade do time na nova temporada, mas ainda não apareceu a força dos patrocinadores, o que inibe grandes investimentos. Tudo está sendo feito com muita cautela, na busca de melhores dias.
E nesse clima o Auto Esporte parece que vai mesmo trabalhar para se manter na Primeira Divisão. Melhor assim do que assumir compromissos e não saldar, como as figurinhas carimbadas fizeram no passado, e colocaram o Clube do Povo no fundo do poço e fora da elite do futebol profissional. O melhor mesmo é não gerar mais problemas.
Sei que tem torcedores jovens mobilizados trabalhando pelo crescimento do Auto Esporte. Isso é bom. Que apareça mais torcedores durante a pré-temporada. Toda ajuda é válida, nesse momento em que o dinheiro está cada vez mais difícil. Faz bem uma união de forças para que o Clube do Povo possa voltar aos bons tempos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O técnico Fernando Santos mostrou muito profissionalismo e perosonalidade, ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Só que o atacante não gostrou e nas redes sociais, até mesmo a esposa do atacante reclamou. Após o jogo, o técnico Fernando Santos negou qualquer problema com o jogador que ficou um bom tempo na reserva. As reclamações não resultaram em nada.
No Foco
O voleibol do Conecta promete ser muito mais forte no próximo ano. Pelo menos é esse o pensamento do coordenador de educação física, Dennyson Castro, e do professor Jorge Carvalho. Ambos estão planejando ações inteligentes na busca de novas conquistas. Eles estavam com os atletas na edição 2022 do Prêmio Melhor do Esporte, sábado passado, no Cabo Branco.