Terça, 19, Janeiro, 2021
banner

Vem aí um novo desafio

24, dezembro, 2020

Agora que o Botafogo-PB encerrou a sua temporada no futebol profissional, a diretoria começa a pensar no que fazer para 2021. O presidente Alexandre Cavalcanti já acenou com a possibilidade de redução de gastos e isso significa dizer que as grandes contratações estão fora dos planos, a não ser que cheguem dentro da realidade financeira do clube, o que é muito difícil.

Já tem torcedor preocupado com essa redução de gastos, mas o momento atual exige, pois o dinheiro está difícil em todos os segmentos e no Botafogo-PB não é diferente. Portanto, não adianta assumir grandes compromissos e gerar problemas para o clube. Acredito que Alexandre Cavalcanti está no caminho certo, pelo menos nesse início de temporada, onde as exigências em termos de competição serão bem menores.

Cabe ao torcedor ter um pouquinho de paciência na montagem do novo elenco. Do atual pouca gente fica, pois a maioria não rendeu o esperado e aqueles que brilharam um pouco mais, com certeza estarão fora da realidade financeira do Botafogo-PB. Tudo é questão de inteligência e responsabilidade. Nada de pensar no impossível e caminhar para o fundo do poço.

Alexandre Cavalcanti está sendo bem cauteloso nas negociações, inclusive com o técnico Evaristo Piza que esperou a definição do calendário para poder negociar com a diretoria. Com certeza vai pedir melhorias salariais, o que é normal. Resta saber se a diretoria vai ter condições e começar o novo tempo com a permanência do treinador. Eis a grande questão.

Positivo
Leo Barbosa terminou a Super Fórmula Paulista como vice-campeão e com promessas de melhores dias para o próximo ano, com a força de patrocinadores. Leo Barbosa está em férias, mas não relaxa no planejamento com a sua equipe. A ordem é continuar representando bem o automobilismo da Paraíba em nível nacional.

Negativo
Pelo que aconteceu ao longo da temporada, mais da metade do elenco do Botafogo-PB não tem volta assegurada. O futebol apresentado em alguns setores deixou muito a desejar. Quem viu a vitória do Belo em cima do Atlético-BA por 3×0 sabe que tem muitos jogadores que não têm condições de renovar contrato. Pisaram na bola em muitos jogos.

No Foco
O professor José Geraldo, que foi homenageado no Prêmio Melhor do Esporte, já está se planejando com o voleibol masculino do Máximus que foi destaque nesta temporada em parceria com o Aeroclube do Rio Grande do Norte. Em 2021 José Geraldo promete novidades e mais resultados positivos.

Compartilhe:
banner