sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vencer e vencer

26, outubro, 2021

Antes de pensar no confronto com o Paysandu-PA pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB tem que concentrar todas as suas forças e atenções na partida de hoje à noite, contra o Vitória-BA, pela Pré-Copa do Nordeste. Será mais um jogo difícil, e o Belo com a necessidade de fazer o dever de casa, pois a decisão da vaga para a elite da Copa do Nordeste será em Salvador-BA.

Nos jogos contra o Imperatriz-MA e Criciúma-SC, o Botafogo-PB foi vitorioso e mostrou um futebol de melhor qualidade, para a satisfação do técnico Gerson Gusmão, que se animou com a reação do ataque e o bom comportamento da sua defesa. Sendo assim, o torcedor espera que diante do Vitória-BA o time possa render o esperado para conquistar mais três pontos nesse novo e difícil desafio.

Na verdade, o Botafogo-PB precisa fazer o dever de casa sim, pois o jogo da volta será em Salvador-BA, com o Vitória-BA precisando mostrar força e talento para a sua torcida. Um resultado positivo no estádio Almeidão vai reduzir o grau de dificuldades no Barradão. O técnico Gerson Gusmão sabe que tudo isso é verdade e vem cobrando muito empenho dos seus comandados.

Ainda bem que o Botafogo-PB vem de uma sequência positiva, com duas vitórias importantes. Isso motiva o elenco e gera confiança para os seus torcedores. Acredito que dentro de campo, com garra e determinação, o Belo pode mostrar mais uma vez muita superação para sair de campo com um resultado positivo e com chances reais de conquistar o seu espaço na elite da Copa do Nordeste.

Positivo
Phelipe Cordeiro está chegando ao fim do seu mandato à frente do Campinense e apesar do sucesso que o time vem fazendo na presente temporada, ele não tentará a reeleição. Sendo assim,Danylo Maia, que encabeça a única chapa registrada para a eleição do próximo mês, deve ser o novo presidente e já está trabalhando com algumas lideranças do clube para colocar em prática uma gestão de qualidade a partir de 2022.

Negativo
A diretoria do Campinense ficou indignada com o pênalti inexistente assinalado pelo árbitro da partida, Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), após consulta ao VAR. O árbitro de campo, bem posicionado, deixou o lance seguir. O VAR o chama e a opinião muda. A falta de coerência nas decisões dos árbitros dentro do campo e no vídeo geram inconformismo aos dirigentes da Raposa.

No Foco
O meu amigo e irmão Coca nos deixou no fim de semana. Filho de um grande amigão, o advogado Nelson Calixto dos Santos (in memorian), com quem meu pai trabalhou por muito tempo no seu escritório. Sempre recebi um carinho especial da família. Sinto essa grande perda do amigo e irmão, sempre prestativo por onde passou. Que Deus conforte toda a família Foi bom conviver com a sua amizade Coca.