O técnico Evaristo Piza ainda não deve ser cobrado pela torcida, mas o Botafogo-PB precisa mostrar algo de novo nessa rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro, na estreia contra o Floresta-CE, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.]
O tempo foi curto para avaliar o elenco, mas como conhece alguns jogadores, principalmente os que estão sendo contratados, Evaristo Piza pode muito bem colocar em prática os seus conhecimentos e experiência de Série C, para conquistar um resultado positivo nessa rodada de abertura.
Evaristo Piza está pegando o bonde em movimento, mas isso faz parte da rotina dos treinadores. Por isso mesmo vale a experiência para se adequar a esse tipo de situação, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série C que é bem exigente para quem sonha com o acesso, a exemplo do Botafogo-PB.
A sorte está lançada para Evaristo Piza e seus comandados nessa rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O Floresta-CE também sonha com o acesso e jogando em casa promete ser um adversário bem difícil. Por isso e muito mais, cabe ao Botafogo-PB também colocar em prática o seu poder de superação.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
O treinador Ramón Díaz, após a derrota do Vasco para o Bragantino, criticou a arbitragem deste jogo e da estreia da equipe no Brasileirão. O técnico fez comentário machista na coletiva de imprensa após o jogo. Ele disse que é “complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”, como foi na partida contra o Grêmio, no domingo.
No Foco
A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21) o Mundial de marcha atlética por equipes, em Antalya (Turquia), que reunirá 431 atletas de 52 países, que buscam a classificação para a Olimpíada de Paris. Com duas vagas individuais (Caio Bonfim e Erica Sena) garantidas em Paris na prova dos 20 quilômetros, o Brasil quer carimbar mais algumas no revezamento misto, prova que estreará no programa olímpico dos Jogos de Paris.