Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

Vitória da força e do talento

8, fevereiro, 2021

Aquele Palmeiras que não mostrou um futebol de muita qualidade quando venceu o Santos na final da Libertadores, com um gol nos acréscimos, também não rendeu o esperado e foi quase que totalmente envolvido pelo Tigres, perdeu de 1×0, e está fora da final do Mundial de Clubes. Não adianta choro e nem vela, pois o adversário foi melhor nos dois tempos.

No Tigres, o brasileiro Rafael Carioca administrou muito bem o meio campo, neutralizando as principais jogadas do Palmeiras, enquanto que o francês Gignac foi o maestro que deitou e rolou o tempo todo de jogo, sem sofrer quase nenhuma marcação dos oponentes, o que facilitou colocar em prática o seu bom futebol, que resultou na classificação para a final do Mundial.

Acredito que no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, o Palmeiras aprendeu bem a lição. Não adianta só talento. Tem que ter garra, determinação e muita disciplina tática. Não mostrou nada disso contra o Santos, e levou sorte com o gol nos acréscimos. Diante do Tigres parece que ignorou o potencial do adversário e acabou sendo totalmente envolvido. Só não perdeu por um placar mais elástico porque Everton fez grandes defesas ao longo de toda a partida.

Imaginem o Palmeiras com o futebol de ontem, encarando o Bayern de Munique numa final do Mundial. Nem pensar, para não relembrar os 7×1 que o Brasil sofreu da Alemanha na Copa do Mundo, em pleno estádio Mineirão, em 2014. O futebol precisa mudar de perfil o mais rápido possível. É muito dinheiro no jogo e pouca qualidade em campo. O tempo passa e a decadência é real em relação aos grandes centros.

Positivo
A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) divulgou o seu calendário de 2021. A temporada promete ser uma das melhores, desde que a pandemia do coronavírus saia de cena ou aconteça uma redução significativa na sua disseminação de hoje. O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, está motivado para o novo normal.

Negativo
Até agora não existe nenhuma definição sobre os campos que serão utilizados no Campeonato Paraibano de 2021. Ministério Público e Federação Paraibana de Futebol já trataram do assunto, mas nada avançou, inclusive com relação aos estádio Almeidão, em João Pessoa e Amigão, em Campina Grande. Vai ficar tudo para a última hora.

No Foco
O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apecf-PB – Carlos Espínola, informa que continua com matrículas abertas no futebol, natação e futsal, em diversas faixas etárias. As vagas são para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 3226-3105

banner