Foi bom reencontrar o ex-técnico Erandir Montenegro domingo de manhã, na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. E como faz bem conversar com pessoas inteligentes, acostumadas com seriedade e profissionalismo.
O papo foi rápido por conta de alguns compromissos, mas conseguimos relembrar os bons tempos em que ele foi técnico do Botafogo-PB na década de 80. Foi uma convivência profissional, com ganhos para o clube, para o treinador e para o repórter que acompanhava o dia a dia da Maravilha do Contorno.
Como repórter da Rádio Arapuan, sempre tive acesso as informações sem maiores problemas. Não existia mistério e sim muito profissionalismo, em respeito aos torcedores que gostavam da informação com qualidade e credibilidade.
Erandir Montenegro sorriu quando questionei sobre a realidade dos técnicos de hoje. Me antecipei ao dizer que é muito discurso bonito e pouco futebol em campo. Lembrei do que fizeram Botafogo-PB e Campinense nos últimos anos, e chegamos a um acordo com muita ética. Encerrei a conversa dizendo que hoje é muito teatro e com personagens desqualificados. Ele sorriu e ponto final. Saudade dos bons tempos.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Em Patos existe uma preocupação muito forte na diretoria do Nacional de Patos, já que ainda é muito acanhada a colaboração financeira para fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Sem dinheiro tudo fica mais difícil.
No Foco
Carlos Espínola passou a presidência da Apcef-PB para Roncálio Peixoto, mas agora na condição de secretário na nova gestão, promete continuar o trabalho que visa o crescimento da entidade. Domingo de manhã, Carlos Espínola fez importantes referências ao saudoso Geraldo Magela, que agora tem o seu nome na Arena Apcef-PB.